Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2007 - 17h38

Técnico da seleção inglesa anuncia que vai convocar Beckham na sexta

Publicidade

da Folha Online

O ex-capitão David Beckham será convocado para o amistoso da Inglaterra na semana que vem contra a Alemanha, apesar de sofrer com uma lesão no tornozelo esquerdo há dois meses, afirmou o técnico Steve McClaren nesta quarta-feira.

Beckham fez apenas duas pequenas aparições pelo Los Angeles Galaxy desde que transferiu-se do Real Madrid para o clube da MLS (Major League Soccer, liga profissional dos EUA), no mês passado.

McClaren convocará os jogadores para a partida, que será disputada em Wembley, na sexta-feira. "Quero que ele [Beckham] venha e jogue uma parte contra a Alemanha."

Beckham, que voltou à seleção em maio após ter ficado afastado desde que McClaren assumiu o cargo de treinador, no ano passado, deve atuar na semifinal da SuperLiga, contra o D.C. United, nesta quarta-feira.

"Vamos seguir em contato próximo com ele e o departamento médico do LA Galaxy", disse McClaren, que esteve nos Estados Unidos na semana passada e assistiu a Beckham em ação contra o mesmo United.

"Foi importante para mim ver como ele estava. Ele jogou 20 minutos, não pôde fazer muito, mas jogou", acrescentou o treinador inglês. "Falei com ele depois. Ele estava muito otimista, muito radiante, curtindo a experiência."

McClaren tem uma série de problemas de contusão, especialmente na defesa, tanto para o jogo com a antiga rival como para as partidas com Israel e Rússia pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008.

Ele não conseguiu convencer Jamier Carragher, do Liverpool, a desistir da aposentadoria da seleção e tem poucas opções para substituir os titulares lesionados Rio Ferdinand e John Terry.

Perguntado se o zagueiro do Portsmouth Sol Campbell, que não defende a seleção desde a Copa do Mundo da Alemanha, poderia ser convocado de novo, ele disse: "Todo mundo está sendo considerado devido às lesões que temos."

Com a Reuters

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página