Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2007 - 23h41

Corinthians perde para o Botafogo e se complica na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, resultado que complicou suas chances de avançar na Copa Sul-Americana --agora precisa vencer por três gols de diferença em São Paulo.

Os paulistas também avançam se vencerem por 2 a 0, por terem feito mais gols fora de casa. Vitória por 3 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

Este foi o segundo jogo de uma série de quatro que os times farão em um mês. As duas equipes se enfrentaram no mesmo local, na semana passada, em partida adiada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro --vitória corintiana por 3 a 2.

O duelo da volta da Sul-Americana está marcado para o dia 12 de setembro. Quatro dias depois, os times voltam a se enfrentar novamente na capital paulista, desta vez pelo segundo turno do Brasileiro.

No jogo desta noite, o técnico Paulo César Carpegiani aproveitou para dar chance a alguns jogadores que não vinham sendo muito utilizados, como o lateral-esquerdo Wellington, o meio-campista Carlos Alberto e o atacante Everton Santos.

No Botafogo, o técnico Cuca promoveu as estréias de Athirson e Reinaldo. O atacante André Lima fez sua despedida da equipe, após acertar transferência para o Hertha Berlim, da Alemanha.

O jogo

O Botafogo teve um início avassalador e abriu o marcador com menos de 30 segundos de partida. Após cruzamento da direita de Jorge Henrique, Reinaldo apareceu para completar.

O time carioca quase ampliou o placar aos 22min. Após nova bola lançada na direita, a zaga não cortou e o goleiro Felipe teve que fazer boa intervenção.

O Corinthians não levava perigo ao adversário e ainda sofreu o segundo gol em uma jogada polêmica. Aos 29min, o atacante André Lima recebeu bola impedido, mas o árbitro Leonardo Gaciba assinalou falta de Fábio Ferreira em um jogador botafoguense antes de marcar a irregularidade. Os corintianos protestaram, mas Lúcio Flávio bateu a falta com perfeição, no canto direito superior de Felipe, sem chance de defesa: 2 a 0.

A melhor oportunidade do time paulista aconteceu aos 44min. Após jogada de Everton Santos, a bola sobrou para Finazzi, que encobriu Max, mas a bola foi no travessão.

Na segunda etapa, o Botafogo teve Ricardinho no lugar de Athirson, enquanto o Corinthians colocou Bruno Bonfim na vaga de Wellington. O panorama não mudou, e o time carioca mandava no jogo com facilidade.

Aos 3min, Ricardinho arriscou chute de fora e a bola passou muito próxima da trave direita do goleiro Felipe. Mas o terceiro gol não demoraria a sair. Aos 7min, após lançamento de Ricardinho, Carlos Alberto cortou mal, André Lima aproveitou a falha, driblou o goleiro e tocou para marcar o terceiro.

O time do Parque São Jorge teve um bom momento aos 24min. O volante Carlos Alberto carregou bola pelo meio e chutou forte, de esquerda, mas a bola bateu no travessão.

A situação corintiana ficou menos complicada para o jogo na volta aos 39min. Wilson, que entrou na segunda etapa, fez boa jogada e cruzou para Bruno Bonfim dar um leve toque e descontar para os visitantes.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página