Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2007 - 10h14

Participação no Pan desfalca Brasil na prova da maratona no Mundial

Publicidade

ADALBERTO LEISTER FILHO
da Folha de S.Paulo

Foi na maratona, com Vanderlei Cordeiro de Lima, que o Brasil levou o bronze, sua única medalha no atletismo nos Jogos de Atenas-04. Em Osaka, contudo, ninguém espera que essa tradição seja mantida.

O Brasil enviou uma delegação desfalcada. Vanderlei e Franck Caldeira, campeão dos Jogos continentais do Rio, não viajaram. Por conta de suas participações na maratona do Pan, ambos não teriam tempo de recuperação em uma prova desgastante como essa.

Com isso, o Brasil terá José Telles e Geovane Santos na maratona, que abre o Mundial hoje, às 19h. "Se eles ficarem entre os 20 primeiros já será um grande resultado", acredita o técnico Ricardo D'Angelo.

Marilson dos Santos, prata nos 10.000 m e bronze nos 5.000 m no Rio, também abriu mão de participar do Mundial, tanto na pista como na rua.

Ele decidiu treinar um mês em Paipa (Colômbia), local predileto dos fundistas nacionais para preparação na altitude. Em 4 de novembro, Marilson tentará o bicampeonato da Maratona de Nova York, uma das mais importantes do mundo.

"Não podia correr uma maratona agora, pois isso iria me prejudicar para a prova de Nova York", justifica o atleta.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página