Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2002 - 18h00

Rali Paris-Dacar termina amanhã no Senegal

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Sem os temidos problemas com a segurança de seus participantes, termina amanhã, em Dacar, no Senegal, a 24ª edição do rali Dacar.

Os competidores da prova, que começou no último dia 28 de dezembro na cidade francesa de Arras, chegam amanhã a seu destino final após percorrer mais de 9.000 km entre tempestades de areia, frio intenso e chuvas no deserto.

A alemã Jutta Kleinschmidt, com um Mitsubishi, tenta repetir o feito do ano passado, quando sagrou-se campeã _foi a primeira vez na história que uma mulher venceu a competição.

Antes do início da última etapa, que está sendo realizada hoje, Jutta liderava estava na segunda colocação da categoria carros. O japonês Hiroshi Masuoka liderava com 22 minutos e um segundo de vantagem para a alemã Jutta Kleinschmidt.

Nas motos, o líder era o italiano Fabrizio Meoni, com uma KTM, e nos caminhões, o russo Vladimir Tchaguine liderava.

Dos sete brasileiros que largaram, cinco ainda estavam na prova antes da etapa final. Luiz Mingione, da Equipe BR Lubrax compete na categoria motos Super Production até 250 cc.

Juca Bala ocupava o segundo lugar nas motos Super Production até 400 cc _era o 25º na classificação geral. Na mesma categoria, também compete Luiz Azevedo, da Equipe CDI.

Klever Kolberg era o vice-líder entre os carros da Super Production a diesel, e oitavo na geral com um Mitsubishi. Nos caminhões, André Azevedo, punido em 17 horas, é o décimo classificação geral com um Tatra.

Armando Pires e Marcelo Quelho já abandonaram o rali.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página