Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2007 - 12h23

Volante francês do Arsenal acusa italianos de serem "racistas e trapaceiros"

Publicidade

da Folha Online

O volante francês Lassana Diarra, que recentemente trocou o Chelsea pelo Arsenal, resolveu "apimentar" a partida de sua seleção contra a Itália, neste sábado, pelas eliminatórias para a Eurocopa-2008. Em entrevista ao site português "Maisfutebol", o jogador disse que os rivais são "racistas e trapaceiros".

"Todos conhecem a reputação dos italianos. São provocadores e trapaceiros. O importante é não cair nas armadilhas deles. Eu sou negro, e na Itália é habitual que as pessoas da minha raça sejam insultadas, não só pelos torcedores mas também pelos jogadores adversários", disse.

A Itália venceu a França nos pênaltis na decisão da Copa do Mundo-2006, na Alemanha, em um jogo que ficou marcado pela cabeçada que o meia Zinedine Zidane deu no zagueiro Marco Materazzi, que recentemente admitiu ter feito ofensas verbais ao rival.

A "revanche" francesa aconteceu em junho do ano passado, quando o time do técnico Raymond Domenech derrotou os adversários por 3 a 1, já pelas eliminatórias para o Europeu, que terá a sua fase final disputada na Áustria e na Suíça.

As duas seleções ocupam os dois primeiros postos do Grupo B da competição. Os franceses são os líderes, com 18 pontos, contra 16 dos italianos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página