Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2007 - 23h55

Santos vence o Inter na Vila Belmiro e se reabilita no Nacional

Publicidade

da Folha Online

Depois de perder o clássico para o Corinthians, o Santos se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

De quebra, o time da Baixada chegou aos 39 pontos, na terceira colocação, e entrou no grupo das quatro equipes que se classificam à próxima edição da taça Libertadores. O Inter soma 32.

O Santos começou o jogo com modificações na escalação. O goleiro Fábio Costa foi afastado do time titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que não estava satisfeito com o rendimento dele. Roger foi colocado entre os titulares.

O volante Maldonado foi liberado para defender a seleção do Chile em amistosos, enquanto o zagueiro Adaílton cumpriu suspensão.

Luxemburgo também mudou o ataque. Renatinho ganhou uma chance para atuar ao lado de Kléber Pereira, enquanto Marcos Aurélio foi relegado ao banco de reservas.

O time gaúcho apostou numa forte marcação e nos contra-ataques. Logo aos 11min, o ataque do Inter funcionou. Christian lançou Adriano, que ganhou na corrida dos defensores e chutou forte para abrir o placar.

Aos 28min, o Santos chegou ao empate. Kléber recebeu a bola aberto pela esquerda e cruzou na medida para Kléber Pereira, que só desviou para empatar.

Aos 35min, o Santos marcou o segundo gol. Após um rebote do goleiro Clemer, o lateral Kléber só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na etapa final, aos 13min, o Inter criou uma chance para empatar. O zagueiro Danny cabeceou forte e exigiu ótima defesa de Roger. Aos 27min, o goleiro do Santos voltou a fazer boa defesa num chute de Pinga.

Os dois times voltam a campo sábado. O Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, enquanto o Santos volta a jogar na Vila, agora contra o Juventude.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página