Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2007 - 10h16

Figueirense busca recuperação diante do Atlético-MG

Publicidade

da Folha Online

O Figueirense volta a campo neste sábado, às 16h, diante de sua torcida, para tentar sua recuperação no Campeonato Brasileiro após a goleada sofrida para o Flamengo na última rodada. O adversário é o Atlético-MG, que também vem de tropeço na rodada anterior, quando empatou sem gols com o líder São Paulo.

No primeiro turno, o time mineiro goleou os catarinenses por 4 a 1, em partida disputada no Mineirão. No retrospecto entre os times, o Atlético leva ampla vantagem quando atua na casa do adversário, em Florianópolis: em quatro jogos, venceu três e empatou uma vez.

Com apenas 28 pontos ganhos em 24 rodadas, os donos da casa terão o comando do interino Hudson Coutinho. O preparador físico substitui temporariamente o demitido Mário Sérgio. A condição de treinador, inédita na carreira de Coutinho, traz expectativa sobre o duelo de amanhã. "A partida será um divisor de águas para o futuro do clube neste campeonato'', afirmou o interino, ao site oficial do clube.

Ele definiu os titulares com base no mesmo time que atuava com o ex-treinador, mas deve promover ao menos uma mudança. Chicão, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à zaga no lugar de Felipe Santana --que cumprirá suspensão após ter sido advertido com o terceiro amarelo diante do Flamengo.

Fernandes, jogador mais experiente do grupo, espera voltar a ter chance como titular com a chegada de um novo treinador. Ele pediu o apoio dos torcedores para reverter a difícil situação atual do clube. "Amanhã [hoje] vale mais o apoio do que a cobrança. Precisamos do torcedor para o time ter tranqüilidade", afirmou.

No Atlético, o técnico Emerson Leão deve manter o mesmo time que empatou com o São Paulo na última rodada. Sem problemas de suspensão, o time tinha apenas uma dúvida: o zagueiro Marcos, que sentiu dores na região do púbis após o treino de hoje. Após rápida avaliação, o médico Otaviano Oliveira liberou o jogador, que está confirmado pelo treinador.

Confiante no retrospecto na casa do adversário, o meia Danilinho espera voltar a Minas com uma vitória na bagagem. "A gente sabe que vai ser uma dificuldade imensa enfrentar o Figueirense lá, mas temos total confiança de buscar um grande resultado e conseguir três pontos'', afirmou, ao site oficial do Atlético.

FIGUEIRENSE
Wilson; Chicão, Asprilla e Diogo; Ruy, Cleiton Xavier, Carlinhos, Peter e André Santos; Otacílio Neto e Jean Carlos
Técnico: Hudson Coutinho

ATLÉTICO-MG
Edson; Marcos, Vinícius e Leandro Almeida; Coelho, Xaves, Gérson, Danilinho e Thiago Feltri; Vanderlei e Éder Luís
Técnico: Émerson Leão

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: às 16h
Juiz: José Henrique de Carvalho (SP)

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página