Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2007 - 13h42

Asafa Powel quebra mais um vez o recorde mundial dos 100 m

Publicidade

da Folha Online

Asafa Powell estabeleceu neste domingo o novo recorde mundial dos 100 m durante o Grand Prix de Rieti (ITA). O jamaicano anotou o tempo de 9s74 nas semifinais da competição e baixou em três centésimos a antiga marca, que também pertencia ao velocista e foi alcançada em junho de 2005.

Nesse período de mais de dois anos, o tempo de 9s77 esteve bem próximo de ser batido e havia sido alcançado em outras três oportunidades, sendo duas vezes no ano passado com o próprio Asafa Powell --GP de Gateshead (Inglaterra) e Liga de Ouro de Zurique (SUI).

Outro velocista que alcançou a marca foi o norte-americano Justin Gatlin, em maio de 2006. No entanto, ele foi flagrado em exame antidoping por alto nível de testosterona e acabou sendo suspenso por oito anos.

Com o recorde de hoje, Powell se recupera da frustração de não ter obtido o ouro no Mundial de Osaka (JAP), em agosto, quando foi superado pelo norte-americano Tyson Gay, que ficou em primeiro, e pelo bahamense Derrick Atkins, prata. Na ocasião, o jamaicano precisou se contentar com um bronze.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página