Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2002 - 15h01

Incidentes com atletas viram rotina na Rússia

Publicidade

da Folha Online

O incidente envolvendo o campeão olímpico de luta livre (categoria 97 kg), Said Murtazaliyev, que levou uma facada nessa madrugada em Moscou, não é o primeiro envolvendo um atleta na capital russa.

O nadador Aleksandr Popov foi esfaqueado após discutir com um vendedor de melancias na capital russa, em dezembro de 1996, pouco depois de ter conquistado o bicampeonato olímpico dos 50 e 100 m livre, em Atlanta (EUA).

Após o incidente, Popov nunca mais recuperou a forma. Em Sydney-2000, o nadador russo, que era imbatível nas duas provas, conquistou apenas uma prata nos 100 m livre.

O campeão europeu de levantamento de peso Ievguêni Chegishev também foi esfaquedo e seu amigo Igor Kudryavtsev, assassinado, após uma briga na cidade siberiana de Novokuznetsk, em abril deste ano.

A patinadora no gelo Kira Ivanova, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sarajevo-84, foi encontrada morta com marcas de várias facadas pelo corpo em seu apartamento em Moscou, em janeiro de 2002.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página