Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2007 - 21h07

Edmundo se destaca e recoloca Palmeiras no G4 do Brasileiro

Publicidade

da Lancepress

Em duas passagens pelo Palmeiras, Edmundo completou 220 jogos neste domingo. O atacante, que já anotou 98 gols pelo clube, não marcou, mas foi o grande nome da vitória do time --que estreou seu terceiro uniforme neste domingo-- sobre o Goiás, por 2 a 0, no Parque Antarctica, com mais de 18 mil torcedores presentes.

O triunfo coloca o Palmeiras de volta no grupo dos quatro melhores do Brasileiro. Com 40 pontos, o time ultrapassou Grêmio, Botafogo e Vasco (todos perderam na rodada) e alcançou o quarto lugar. Os goianos, que estão com 33, continuam como uma das equipes que mais perdeu fora de casa neste Nacional, ao lado do Juventude. Foram dez vezes, em 13 partidas.

O técnico Caio Júnior surpreendeu e escalou o meia Caio no lugar do atacante Luiz Henrique. Com isso, Edmundo continuou no ataque, mas foi o principal armador da equipe. Com muita disposição, o capitão palmeirense buscou o jogo e fez as principais jogadas do time.

Postado no contra-ataque, o Goiás pouco agrediu e o Palmeiras tomou conta das principais ações. A equipe dona da casa abriu o placar aos 31min, quando Caio lançou para Makelele dentro da área. O volante demorou para finalizar, a zaga goiana conseguiu chegar, mas a bola sobrou para Francis, que pegou de primeira para fazer seu primeiro gol no torneio.

Aos 6min do segundo tempo, Diego Cavalieri lançou para Edmundo, que deu uma bela arrancada, roubou a bola de Cléber Gaúcho e tocou para Caio, que marcou de carrinho.

Aos 25min, Edmundo deu outro belo lançamento, desta vez para Gustavo que cruzou para Max, que só não marcou o terceiro porque o goleiro Harlei fez duas defesas importantes.

Aos 40min da etapa final, Edmundo deixou o campo com dores no joelho esquerdo para a entrada de William. A torcida aplaudiu muito o jogador, que é um de seus principais ídolos.

O Goiás voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Náutico, no Estádio Serra Dourada. Um dia depois, o Palmeiras viajará para Curitiba para pegar o Atlético-PR.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página