Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2007 - 18h15

Guga admite que deve ficar de fora da Copa Davis

Publicidade

da Lancepress
da Folha Online

Convocado pelo capitão da seleção brasileira, Francisco Costa, como quinto jogador para o confronto contra a Áustria, de sexta-feira até domingo, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, Gustavo Kuerten admitiu nesta terça que não deve participar do duelo. Guga deve apenas cumprir o papel de "acompanhante" da equipe.

"A melhor opção para a dupla, agora, é o Marcos Daniel jogar com o André [Sá]. Tenho poucas chances de entrar em quadra. Estou treinando legal e o time todo está jogando muito bem. Acho que teremos bons jogos aqui. Todo mundo deu uma crescida muito boa nos últimos dias, já dando para ver que os treinos que fizemos em São Paulo, na semana passada, foram importantes."

Guga embarcou para a Europa com o desejo de apenas acompanhar a equipe mas, quando Marcelo Melo desistiu da viagem por motivos particulares, a hipótese de substituir o companheiro na partida de duplas, no sábado, ao lado de André Sá, foi levantada.

Além de Melo, o Brasil terá outro importante desfalque para o confronto com os austríacos, já que Flávio Saretta, principal tenista do país na atualidade, está machucado.

Diante de tantos problemas, Francisco Costa ainda não anunciou quais os jogadores que entrarão em quadra. As únicas presenças certas são Ricardo Mello, no simples, e André Sá, nas duplas.

"Todos estão treinando muito bem e têm condições de jogar, por isso ainda não definimos quem vai entrar. Temos até quinta-feira, uma hora antes do sorteio, para anunciar quem entra na simples e na dupla", concluiu Costa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página