Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 08h00

Falta de experiência do Corinthians preocupa Parreira na estréia

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

A pouca experiência da maioria dos jogadores do elenco que tem à mão é a principal preocupação do técnico Carlos Alberto Parreira em sua primeira partida oficial à frente do Corinthians.

O time paulista estréia no Torneio Rio-São Paulo hoje, às 16h, diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo terá transmissão em tempo real da Folha Online.

Parreira herdou de Wanderley Luxemburgo um plantel repleto de jovens promessas, a maioria indicada por seu antecessor no cargo depois de terem se destacado no Campeonato Paulista de 2001.

Contratados para iniciar uma reformulação do elenco, jogadores como o goleiro Dôni, os meias Renato e Luciano, os volantes Fabinho e Fabrício, e os atacantes Deivid e Leandro não se firmaram como titulares e ainda seguem como meras promessas.

A renovação iniciada por Luxemburgo não apresentou resultados em campo e o Corinthians acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro, ficando na 18ª colocação.

Da temporada passada, para complicar, Parreira perdeu justamente o atleta mais experiente do elenco, o volante César Sampaio, que acertou sua transferência para o Kashiwa Reysol, do Japão.

Além disso, outro atleta experiente da equipe, o atacante Luizão ficará de fora da partida de hoje por ter se contundido nos treinos durante a semana. O ataque será formada por uma dupla de novatos, Gil e Deivid.

Diante de tal situação, Parreira não esconde que preferia contar com um elenco mais tarimbado para iniciar os trabalhos no time do Parque São Jorge. "Nesse momento, seria melhor a experiência", admite.

Em conjunto com a diretoria corintiana, a comissão técnica tem trabalhado para suprir essa deficiência. "Por isso, a manutenção do Dida, do Luizão, a volta do Vampeta. É para dar um pouco mais de experiência ao grupo."

Pelo menos por enquanto, os mais jovens poderão ficar tranquilos. Parreira deu a entender que dará continuidade ao trabalho de reformulação. "Estando aqui, é um passo para ser titular", disse.

Para o jogo de hoje, a principal novidade em relação à equipe da temporada passada, além da presença de Parreira no banco, será o garoto Ângelo na lateral direita. Índio, que retornou do empréstimo ao Goiás e está sem contrato, será poupado. Luizão e Luiz Mario, contundidos, também ficam de fora.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, Régis, César e Paulo César; Marcão, Sidney, Fernando Diniz e Roger; Caio e Magno Alves
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Dida; Angelo, Scheidt, Batata e Kléber; Rogério, Fabinho, Renato e Ricardinho; Gil e Deivid
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Maracanã, no Rio
Horário:16h
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página