Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2007 - 10h02

Chelsea anuncia dois treinadores para o comando técnico da equipe

Publicidade

da Folha Online

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira, através de um comunicado oficial, que Avram Grant e Steve Clarke substituirão o português José Mourinho, demitido ontem, no comando técnico da equipe.

Avram Grant era diretor de futebol do clube desde junho, enquanto Clarke fazia parte da comissão técnica de Mourinho. O time londrino não anunciou, no entanto, se a decisão é apenas provisória.

Grant, 52, deve ter mais poderes que o companheiro. Ele já foi técnico da seleção de Israel, na campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha --o país não se classificou. Depois disso, passou pelo Portsmouth, como diretor de futebol.

"O clube nomeia Avram, um homem de experiência e que está preparado para ajudar o time nos momentos difíceis para alcançar seus objetivos", diz o comunicado. "Steve é um homem do Chelsea e terá um papel crucial na gestão da equipe", continuou. O Chelsea encara no domingo o rival Manchester United, fora de casa.

O relacionamento entre Mourinho e o dono do clube, o bilionário russo Roman Abramovich, começou a se desgastar na temporada passada, quando a equipe, apesar de ter contratado jogadores como o ucraniano Andriy Shevchenko e o alemão Michael Ballack, perdeu o título nacional para o Manchester United.

Para esta temporada, os investimentos no futebol diminuíram --a equipe ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Inglês e empatou em casa (1 a 1) com o Rosenborg (Noruega) pela Copa dos Campeões da Europa.

Com o Chelsea, Mourinho conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página