Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2007 - 12h21

Mourinho pode receber mais de R$ 93 milhões por rescisão de contrato no Chelsea

Publicidade

da Folha Online

O técnico português José Mourinho, que foi demitido do Chelsea na noite de quarta-feira, pode receber cerca de 25 milhões de libras (mais de R$ 93 milhões) pela rescisão do seu contrato, anunciou nesta quinta a BBC.

Mourinho, que assumiu o comando da equipe inglesa em 2004, após vencer a Copa dos Campeões da Europa com o Porto, tem acordo válido com o Chelsea por mais três anos. Os advogados do treinador e do clube estão negociando o valor da rescisão, que irá incluir cláusulas confidenciais.

Em pouco mais de três anos em Londres, Mourinho conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

O relacionamento entre o português e o dono do clube, o bilionário russo Roman Abramovich, começou a se desgastar na temporada passada, quando a equipe, apesar de ter contratado jogadores como o ucraniano Andriy Shevchenko e o alemão Michael Ballack, perdeu o título nacional para o Manchester United.

Para esta temporada, os investimentos no futebol diminuíram --a equipe ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Inglês e empatou em casa (1 a 1) com o Rosenborg (Noruega) pela Copa dos Campeões da Europa.

O Chelsea já anunciou os substitutos de Mourinho. O diretor de futebol do clube, o israelense Avram Grant, homem de confiança de Abramovich, irá comandar a equipe ao lado de Steve Clarke, que integrava a comissão técnica do antigo treinador.

Com agências internacionais

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página