Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 10h12

Uruguai vence a Tailândia e leva o bronze no futebol de areia

Publicidade

da Folha Online

Numa partida sem grandes emoções, o Uruguai derrotou a surpreendente Tailândia por 5 a 3 e ficou com a medalha de bronze do Mundial de futebol de areia, disputado na praia da Enseada, no Guarujá (SP).

Os tailandeses, comandados pelo técnico brasileiro Marcelo Mendes, não repetiram o bom futebol das partidas contra a Espanha e a França e sucumbiram à maior experiência dos sul-americanos.

No primeiro período, foram poucas as chances, mas o Uruguai aproveitou uma oportunidade e abriu o placar com Miguel.

No segundo tempo, o ritmo melhorou, e as jogadas começaram a sair. Após uma cobrança de escanteio, Pico aumentou para os uruguaios. Faltando dois minutos para o final do período, Lungkaew diminuiu, mas em seguida, Miguel voltou a marcar e manteve a vantagem uruguaia.

No término do confronto, os tailandeses entraram mais motivados e chegaram a empatar com os gols de Munjarern e Khongkeaw. Mas a manhã era mesmo uruguaia, que marcou mais um, de falta, com Gato e outro novamente com Miguel.

"Entramos com tática e coração e o peso da camisa celeste foi a nossa fortaleza", disse o técnico uruguaio Enrique Belo. "No ano passado, ficamos em penúltimo e neste ano conquistamos a medalha de bronze. Agora, nossa meta é melhorar mais ainda."

"Os atletas sentiram a pressão de ter de vencer. Além disso, na semifinal de ontem, contra Portugal, eles fizeram a melhor partida do campeonato e como a vitória não saiu, senti que o grupo estava desmotivado", disse o técnico brasileiro da Tailândia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página