Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2007 - 11h24

Mello também perde e deixa Brasil em situação delicada na Davis

Publicidade

da Folha Online

A Áustria está a uma vitória de eliminar o Brasil e voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o tenista Stefan Koubek bateu Ricardo Mello por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3, em Innsbruck (AUT), e ajudou a equipe européia a abrir 2 a 0 no confronto melhor-de-cinco.

Com a derrota de Mello, número 204, do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o Brasil precisa vencer os três jogos que restam para conseguir retornar à elite mundial do esporte.

Amanhã, a dupla Gustavo Kuerten e André Sá terá pela frente Julian Knowle e Jurgen Melzer. Os confrontos entre Mello e Melzer e Thomaz Bellucci e Koubek fecham a rodada da Davis, no domingo.

Na primeira partida desta sexta, o novato Thomaz Bellucci, 19, surpresa da escalação do capitão Francisco Costa para o duelo contra os austríacos, havia sido derrotado por Melzer por 3 sets a 0, com um triplo 6/4.

Brasil e Áustria disputam uma vaga na chave principal da Copa Davis. No único confronto entre os dois países, em 1996, em São Paulo, os brasileiros derrotaram os austríacos com Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Guga.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página