Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2007 - 16h04

Tuma diz que saída de Dualib é mais uma "etapa vencida" pelo Corinthians

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, que também é conselheiro do Corinthians, comemorou a renúncia de Alberto Dualib da presidência do clube paulista e disse que a queda do dirigente é uma vitória para a história do time do Parque São Jorge.

"É mais uma etapa vencida, é mais um pouco da agonia que vai embora. Mas isso é bom para o clube, que desvincula uma pessoa que nos últimos anos não foi bem no clube. Ele está saindo pelas portas dos fundos porque escolheu assim", declarou Tuma à rádio Jovem Pan.

O conselheiro, que fez oposição à união do clube com o fundo de investimento MSI, explicou ainda que a renúncia de Dualib não o livra das acusações de ter participado das ações fraudulentas realizadas pela parceria, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

"Ele renunciando superas muitas fases, mas as questões na Justiça, isso não tem nenhuma modificação porque as esferas são diferentes", complementou.

Dualib também é suspeito de ter se beneficiado da emissão de notas frias por empresas que supostamente prestaram serviços ao clube. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e pelo Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado).

Embora seja alvo de críticas há um longo tempo, o ex-presidente ainda conta com alguns defensores no Corinthians. O ex-vice de futebol, Rubens Gomes, é um deles.

"Eu conversei com o Dualilb ontem [quinta-feira] à noite e ele estava muito tranqüilo, embora triste pelas injustiças que fizeram. É que ele estava pensando seriamente em tudo que estão falando. Pensou em enfrentar o plenário, mas viu que as conseqüência seriam piores", declarou Rubão.

Comentários dos leitores
EIKITI UYETI (3) 13/11/2007 08h14
EIKITI UYETI (3) 13/11/2007 08h14
SAO PAULO / SP
O simbolo da justiça sempre foi uma mulher com os olhos tapados. Ainda bem que eram os dois, pois acaso fosse um seria uma pirata... Ser justo pois é estar com a consiência limpa para deliberar de forma cristalina e transparente perante os homens e até mesmo àquele que se julgam superiores perante os homens e se esquecem do Todo Poderoso que não és uma firma com CNPJ, mas o ser supremo denominado por nós mesmo como DEUS.
Angulos de visão, todos nós temos! E os angulos dessa mesma visão só são diferenciadas quando quer se enxergar a si próprio.
Por isso a JUSTIÇA PARECE CEGA, pois para enxergar a si próprio é necessário mergulhar no mais obscuro dos obscuros para que haja uma luz.
Isto é para poucos, pois necessita coragem e ousadia.
Então, parabéns Sr. Andrés Sanches... Caminhemos juntos nesta trilha perigosa, espinhosa carregando nossa imensa cruz enaltecendo um sentimento muito maior do que qualquer sentimento jamais sentido por pessoas que somente são justas porque estão na posição de jogar pedras no nosso caminho ou pior jogar arroz e confete quando o mundo inteiro ainda passa fome porque É MAIS FÁCIL SER FELIZ QUANDO ALGUÉM TRAZ A FELICIDADE PARA NÓS?
Então: Andrés, vamos tentar da melhor maneira possível e se Deus quiser, seguindo as lições de TODOS os professores por que és fim de campeonato e é assim mesmo.
E... A doferença é FAREMOS, e deixaremos os Forest Gumpy de plantão boquiabertos...
Eikiti Uyeti
sem opinião
avalie fechar
Ronan Vista (5) 12/10/2007 10h09
Ronan Vista (5) 12/10/2007 10h09
SAO PAULO / SP
Esse é o clube mais obscuro do futebol, mas é protegido e glamourizado pela imprensa de um modo geral. A organizada vive ameaçando jogadores e jornalistas, e ninguém tem a coragem de acionar a facção na justiça.... Vergonha Nacional 14 opiniões
avalie fechar
Jose Cirilo Silva (25) 11/10/2007 20h07
Jose Cirilo Silva (25) 11/10/2007 20h07
Esse negócio de limpeza moral e ética é bom, mas vamos devagar com o andor...afinal de contas, todos eles estavam perto de Duailib em algum momento nesses anos todos. Claro que tudo tem de ser apurado, mas sem essa demagogia de donos da verdade. Espero que antes de caçar as bruxas, façam um novo regimento para o clube, com novas eleições e sem releições. Seja feito uma gestão profissional e não apaixonada...senão podemos ver o nascimewnto de uma nova "ditadura".
SAUDAÇÕES CORINTHIANAS
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (17)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página