Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2007 - 12h04

Eriksson pode ser o novo técnico do Chelsea, diz jornal

Publicidade

da Lancepress

Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção inglesa e atualmente no Manchester City, é o favorito para substituir José Mourinho no comando do Chelsea, segundo afirmação do tablóide inglês "Daily Mirror".

Segundo a publicação, o treinador sueco já era cotado para assumir o clube em 2004, no lugar de Claudio Ranieri, mas a negociação não avançou e o português acabou contratado.

Além de Eriksson, a reportagem traz uma série de possíveis nomes para a vaga. O primeiro é Marco Van Basten. O ex-atacante do Milan treina atualmente a seleção holandesa e esteve no Estádio Old Trafford, acompanhando a partida do Chelsea contra o Manchester United, no último domingo.

Outro candidato seria o italiano Roberto Mancini, atualmente na Inter de Milão. De acordo com o "Daily Mirror", Mancini poderia ter substituído José Mourinho antes do início da temporada. Assim, haveria uma troca de técnicos entre os dois clubes, já que o português é cotado para assumir o atual campeão italiano.

Em compensação, o holandês Guus Hiddink estaria descartado pelo clube londrino. Atualmente no comando da seleção russa, Hiddink não estaria disposto a criar um problema diplomático com a federação do país. O proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, é considerado fugitivo pelo governo da Rússia.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página