Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2007 - 15h23

Organizador estende Bola de Ouro a atletas que atuam fora da Europa

Publicidade

da Lancepress

A revista "France Footbal" anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que mudará as regras para a entrega da "Bola de Ouro". Antes oferecido pela publicação francesa ao melhor jogador que atua na Europa, o prêmio poderá ser concedido as atleta de clubes de qualquer parte do mundo. O anúncio foi feito na véspera do aniversário de 60 anos da revista.

Assim, a lista de jurados aumentará de 53 para 96 jornalistas esportivos de todo o mundo. A lista dos indicados será divulgada no dia 23 de outubro, com 50 nomes. No dia 2 de dezembro, o vencedor será anunciado.

A "Bola de Ouro" foi criada em 1956 para premiar o melhor jogador europeu do ano. Em 1995, passou a premiar o melhor sem distinção de nacionalidade, mas que atuasse em algum clube do continente. Naquele ano, o vencedor foi o liberiano George Weah, do Milan.

Entre sul-americanos, apenas brasileiros foram premiados. Em 1997 e 2002, Ronaldo foi o escolhido. Em 1999, foi a vez de Rivaldo e, em 2005, Ronaldinho Gaúcho foi eleito.

O atual vencedor é o italiano Fabio Cannavaro, zagueiro do Real Madrid, que também foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo no último ano.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página