Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2007 - 13h45

Gaciba vê fim de "bloqueio mental" e continua no quadro da Fifa

Publicidade

da Lancepress

O gaúcho Leonardo Gaciba superou o que chamou de bloqueio mental e passou no teste para continuar como árbitro do quadro da Fifa, realizado na terça-feira, no estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro.

"Foi um ano difícil, mas tenho amigos que me apoiaram. Agradeço à CBF que me deu força e confiança. É bom ser querido, amado. Meu problema era psicológico", disse Gaciba, que havia sido reprovado anteriormente.

Mesmo aprovado, o juiz não deixou de criticar os métodos pelos quais os árbitros são testados pela entidade máxima do futebol mundial. A avaliação consiste em seis tiros de 40 metros em 6,2 segundos e 20 tiros de 150 metros em 35 segundos. Para ele, esses testes não simulam situações de jogo.

"Nunca vi um árbitro passar por essas situações dentro de campo. Eu tenho medo de que qualquer dia desses um corredor de cinco mil metros venha tentar apitar uma partida de futebol", concluiu.

Reprovados no teste anterior, assim como Gaciba, Wilson Seneme e Ana Paula Oliveira, machucados, não compareceram ao novo exame. Eles estão fora do quadro da Fifa de 2008.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página