Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2007 - 23h57

Com gol de Aloísio, São Paulo vence o Boca e avança na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do atacante Aloísio, colocado em campo no segundo tempo da partida, o São Paulo conseguiu o que precisava, venceu o Boca Juniors por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e avançou na Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, em Buenos Aires, o time brasileiro perdeu por 2 a 1 --avançou pelo critério do gol marcado no campo do adversário.

Na próxima fase, o São Paulo enfrenta o vencedor do confronto entre Millonarios (COL) e Colo Colo (CHI).

Além de se recuperar do resultado na partida de ida, o São Paulo entrou em campo disposto a se vingar da derrota para o rival argentino na decisão da Recopa Sul-Americana, no ano passado.

Para tentar superar o Boca, o técnico Muricy Ramalho colocou em campo o que tem de melhor. O ala Souza, recuperado de uma lesão no tornozelo, foi para o jogo; o treinador colocou três atacantes, Leandro, Dagoberto e Borges.

O Boca não fez por menos: o técnico Miguel Angel Russo só não contou com o atacante Palacio, machucado.

Com menos de um minuto, o Boca foi para o ataque e mostrou sua força. Num lance confuso, o zagueiro Miranda salvou quase em cima da linha; a bola ainda voltou para o gol são-paulino e tocou no travessão antes de sair.

Com cinco minutos, o São Paulo respondeu. Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leandro, que dominou e bateu perto da trave do Boca.

Aos 23min, o São Paulo criou outra chance para marcar, quando Borges recebeu dentro da área mas parou na defesa do goleiro Caranta.

No resto do primeiro tempo, o Boca soube controlar o São Paulo, que jogava apoiado por um bom número de torcedores.

"Estamos trabalhando a bola e criando chances. Precisamos ter calma e tranqüilidade para chegar ao gol", disse Dagoberto, na saída para o intervalo.

Para a etapa final, Muricy voltou com Aloísio no lugar de Borges.

E a alteração deu certo. Logo aos 8min, Aloísio conseguiu proteger a bola dentro da área contra os zagueiros argentinos e chutou forte, sem defesa para Caranta.

Aos 24min, o Boca chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Palermo subiu mais do que a defesa são-paulina e exigiu boa defesa de Rogério Ceni.

Nos minutos finais, o São Paulo foi sufocado pelo time argentino, mas a defesa segurou a pressão adversária e garantiu o resultado.

Líder da competição com 60 pontos --nove a mais do que o Cruzeiro--, o São Paulo volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No domingo, enfrenta o Internacional em Porto Alegre.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página