Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2007 - 09h40

Santos desafia Vasco e um tabu na Vila Belmiro

Publicidade

MAURÍCIO EIRÓS
da Agência Folha, em Santos

O Santos enfrenta neste domingo, às 16h, o Vasco e um tabu de quatro anos sem vencer a equipe carioca na Vila Belmiro. O time santista não ganha do rival em casa desde 2003.

Em 2006, o Vasco venceu por 2 a 0. Em 2005, nova vitória carioca na Vila Belmiro, por 3 a 2. Neste Brasileiro, o Santos foi goleado pelo Vasco por 4 a 0, em São Januário. A última vitória santista foi no returno do Brasileiro-05, quando o Santos bateu o Vasco, no Rio, por 3 a 1.

O Santos venceu os dois confrontos com o Vasco no Brasileiro de 2004, mas a partida com mando santista foi em São José do Rio Preto (SP).

As novidades do time deste domingo devem ser a volta de Pedrinho ao meio-campo, ao lado de Petkovic, e Baiano na lateral direita. Carlinhos tem chance de ser mantido na lateral esquerda no lugar de Kléber, suspenso.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vitória abrirá caminho para a conquista de uma vaga na Libertadores de 2008, principal meta do clube na competição. "Precisamos vencer o Vasco, o que é difícil, ainda mais se lembrarmos que eles ganharam da gente lá [Rio] por 4 a 0. Depois temos jogos ainda mais complicados, com Cruzeiro e Botafogo, que brigam diretamente pela vaga para a Libertadores'', disse.

O treinador apontou cinco equipes na disputa por duas vagas para a Libertadores --Santos, Vasco, Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Conta São Paulo e Cruzeiro como classificados, e não descarta ajuda do Fluminense para obter o posto.

"Já que eles [Fluminense] têm o direito de Libertadores adquirido [campeão da Copa do Brasil], seria muito bom para nós que conquistassem uma vaga. Aumentaria o nosso percentual de chances'', disse.

A dupla de ataque santista não marca há duas partidas. Renatinho disse que está faltando calma para ele e Kléber Pereira nas finalizações.

"As oportunidades apareceram, mas não aproveitamos. Precisamos ter mais calma na hora de hora de concluir. A bola está chegando aos atacantes. Se Deus quiser, teremos mais tranqüilidade contra o Vasco e ela vai entrar.''

Para atrair público ao estádio, a diretoria do Santos colocou ingressos de arquibancada à venda por R$ 10, com direito a entrada de cinco pessoas por ingresso -um casal de adultos e três crianças de até 12 anos.

SANTOS
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Carlinhos; R. Souto, Maldonado, Pedrinho e Petkovic; Renatinho e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Luizão e Júlio Santos; Guilherme, Amaral, Andrade, Perdigão e Marcelinho; Enílton e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth

Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página