Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2007 - 16h25

Brasil supera Argentina e termina em 3º no Pré-Olímpico de basquete

Publicidade

da Folha Online

Um dia após perder para a Cuba nas semifinais do Pré-Olímpico feminino de basquete, a seleção brasileira derrotou a Argentina por 73 a 41, em Valdívia (Chile), e alcançou a terceira colocação no torneio. Apenas o campeão se classifica para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Brasil, Argentina e o perdedor do confronto entre Cuba e Estados Unidos, que decidem a competição, ainda têm mais uma oportunidade de participar do torneio na China. Esses três países participarão do Pré-Olímpico Mundial, que será realizado de 9 a 15 de junho do próximo ano.

Em cinco jogos, o time brasileiro venceu quatro partidas, sendo duas diante da Argentina --ganhou também das fracas seleções do Chile e do México. Seu único revés foi para Cuba, que quase superou as favoritas norte-americanas na estréia das duas equipes na competição.

Esse foi o primeiro campeonato oficial do técnico Paulo Bassul, substituto de Antônio Carlos Barbosa, que deixou a seleção depois dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Dentro de quadra, o time também passou por uma renovação.

A principal ausência foi a veterana Janeth, considerada uma das maiores jogadoras da história do basquete brasileiro e que se aposentou logo após o Pan-2007.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página