Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2002 - 08h48

Cabeças-de-chave estréiam hoje no WQS de Florianópolis

Publicidade

da Folha Online

As maiores estrelas do surfe nacional caem na água hoje no evento que abre o Circuito Mundial de surfe, o WQS de Florianópolis.

O país tem 25 dos 32 cabeças-de-chave, que entram no torneio na rodada que antecede as oitavas-de-final da primeira etapa do WQS (World Qualifying Series), a divisão de acesso à elite mundial, disputada desde a quarta-feira na praia Mole.

Ontem, a competição chegou até a ser paralisada das 11h às 15h, quando a maré cheia atingiu o auge e acabou com a formação das ondas. Mesmo assim, foi finalizada a terceira fase, em ondas de meio metro de altura.

Mais 21 surfistas brasileiros se classificaram, com destaque para os jovens Adriano Mineirinho, 14 _que registrou o recorde de pontos (20,3) do evento até então_, Ricardo Azevedo _maior nota individual do dia (9)_, Jihad Kohdr, Leandro Bastos, e o campeão mundial juvenil de 2000, Pedro Henrique.

Eles se juntam a nove dos dez integrantes brasileiros da elite mundial, o WCT _Fábio Gouveia, Neco Padaratz, Peterson Rosa, Teco Padaratz, Victor Ribas, Yuri Sodré, Renan Rocha, Guilherme Herdy e Joca Júnior_ e o atual campeão brasileiro, Tânio Barreto, num total de 46 dos 64 atletas restantes.

As principais estrelas internacionais são o francês Mikael Picon, o português Tiago Pires e o norte-americano Tim Curran.

O Reef Classic 2002 vai até domingo na Ilha de Santa Catarina, valendo US$ 60 mil em prêmios e 1.500 pontos no ranking que classifica quinze atletas para a elite mundial do World Championship Tour em 2003.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página