Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2007 - 23h55

Com gol no fim, Santos vence o Cruzeiro e continua na zona da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Santos estava fora da zona de classificação para a Taça Libertadores da América do próximo ano até os 49min do segundo tempo, quando o zagueiro Adaílton marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do time do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o Cruzeiro, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, e manteve o seu clube no G4.

A equipe da Baixada, que iniciou a rodada na quarta colocação, soma agora 48 pontos. Além de permanecer à frente do Palmeiras (47), conseguiu superar o Grêmio, que também tem 48, e subir para a terceira posição.

Enquanto isto, o Cruzeiro vê o São Paulo cada vez mais próximo de assegurar o penta nacional. Com a derrota, a equipe mineira continua com 51 pontos, contra 63 do líder do Brasileiro, que pode ampliar a vantagem para 15 pontos caso vença o Flamengo, nesta quinta, no Maracanã.

O resultado desta quarta contraria a fraca campanha santista como visitante na competição: são oito derrotas, um empate e cinco vitórias em 14 jogos disputados longe da Vila Belmiro.

Dono do melhor ataque do Brasileiro, com 64 gols marcados, o Cruzeiro freqüentou bastante o campo de defesa santista no primeiro tempo. Sua melhor chance de gol aconteceu aos 18min, quando Roni aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Fábio Costa deu um tapa na bola.

A resposta da equipe paulista aconteceu aos 35min. Em contra-ataque rápido, Kléber Pereira tocou para Marcos Aurélio, que bateu cruzado, por cima do gol defendido por Fábio.

Logo aos 6min da etapa final, Wagner assustou o Santos em uma cobrança de falta, que passou à esquerda, mas perto, do goleiro santista. Aos 14min, Domingos tentou aliviar, mas a bola acertou Roni, obrigando Fábio Costa a fazer grande defesa.

O goleiro santista, principal responsável pelo empate por 0 a 0, ainda fez outras intervenções importantes, como em um chute de fora da área de Guilherme.

Quando o Cruzeiro parecia mais próximo de marcar, o Santos surpreendeu e chegou à vitória. Rodrigo Tabata cobrou falta da esquerda no último lance da partida e Adaílton desviou de cabeça.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
Valentin Makovski (441) 29/12/2009 16h44
200 invadiram, e só 6 são punidos????
é matemática ou advinhação???
sem opinião
avalie fechar
Bom dia Estevão!!!
Eu não disse que há punição pra clubes em caso de doping. O que eu disse que deveria haver, pois o clube é responsável pelo jogador e o regulamento deveria ser mudado. Eu sei que não há punição, mas deveria ter sim, pois se tivesse com certeza os clubes iriam tomar mais cuidado com seus atletas. No caso do Jobson por exemplo, ele é funcionário do clube, praticamente decidiu que o Botafogo não caisse e agora só ele será punido. Te pergunto: É justo? e o atleta como fica? pois o clube se livrou do rebaixamento por causa dele e irá se livrar dele como peça descartável. Mas concordo com você, não há regulamento pra isso, mas acho que deveria mudar.
Abraço pra você um grande ano de 2010 e saiba que foi a primeira pessoa que me respondeu neste post e já faz tempo que escrevo aqui.
Parabéns pelo mengo... sucesso em 2010 em todos os sentidos, profissionalmente, pessoalmente...enfim...sucesso na vida.
Valeu!!!
José.
1 opinião
avalie fechar
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
jose mauricio figueiredo (241) 29/12/2009 13h02
A que ponto chegamos, os times paulistas não conseguem reforçar seus times da forma que pretendem, quando surge algum possível reforço é aquele pega para capar, todo mundo quer, mas ninguém tem dinheiro!
Bem feito, é o resultado de anos e anos de administrações sorrateiras, malandras, desonestas, incompetentes que sugavam e sugam os clubes, a estes só restas as dívidas a pagar!
Um dos postantes, escreveu a respeito das Olimpiadas e o Mundial de futebol, concordo totalmente com que este disse, o que vai ter de empreiteira superfaturando obra para construir ginásio e estádio de futebol, e o povo tolo vivendo sua vida muitas vezes difícil mas cheio de orgulho pelo Brasil estra sediando estas duas competições!
Para fazer estas empreitadas há dinheiro, mas para investir em educação e saúde o dinheiro é medido!!
E o povo achando ótimo, é o país do ziriguidum,balaco baco mesmo!!
Somos um país com complexo de superioridade as avessas, temos uma necessidade premente de agradar aos estrangeiros e mostrar do que somos capazes, enquanto os nossos vão ao estrangeiro e muitas vezes são destratados e humilhados!!
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (920)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página