Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2002 - 20h20

Lusa teme gramado ruim e calor diante do Bangu

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Motivada, a Lusa entra amanhã em campo, às 16h, no estádio Moça Bonita, no Rio, para enfrentar o Bangu pela segunda rodada do Torneio Rio-São Paulo. O time de Candinho estreou com vitória de 2 a 0 sobre o São Caetano, domingo passado, e viu os juniores do clube conquistarem ontem o título da Copa São Paulo.

Dois fatores, porém, preocupam a Lusa para o confronto: o gramado ruim da equipe adversária e o calor. O alerta veio do zagueiro Rogério Pinheiro -um dos três cariocas do elenco-, que já atuou em diversas oportunidades em Moça Bonita.

"É um campo onde o desgaste é muito grande. As dimensões são as mesmas do Maracanã, até mesmo um pouco maior. O gramado é duro e seco e o lugar é muito quente. Então é preciso dosar energia", afirmou Rogério, que recomendou aos companheiros um jogo mais cadenciado, com muito toque de bola. "Já disputei várias partidas lá e sei como é difícil."

Candinho dedicou o treino de ontem para estudar o adversário. "Não vou fazer um treino específico a partir do que eu observar. Até porque, como atuaram fora de casa, com certeza eles jogaram com outra característica.
Agora vai ser diferente: jogam em seu estádio, com a torcida a favor, e deverão sair mais para o jogo", afirmou o treinador, que não terá o zagueiro Silvio Criciúma, contundido. Vinícius deve ser o seu substituto.

Bangu
O técnico do Bangu, Miguel Ferreira, só definirá amanhã a equipe que enfrentará a Lusa. O treinador ainda não decidiu quem será o substituto do meia Wellington, contundido.

Ferreira também tem dúvidas no ataque já que não sabe se poderá contar com o atacante Luiz Carlos.

O treinador, no entanto, disse que seu time buscará o ataque desde o início da partida, para garantir, em casa, a primeira vitória na competição. "A iniciativa do jogo tem de ser nossa. Claro que temos de tomar cuidado com a Portuguesa, principalmente com o Sinval, um atacante conhecido e perigoso. Mas não podemos deixar escapar a vitória", afirmou.

Na última vez que enfrentou a Lusa, a equipe carioca perdeu por 1 a 0 em jogo válido pelo Brasileiro de 1988.

BANGU
Eduardo; Rogério, Daniel, Cléberson e Marquinhos; Cléber, Zada, Renatinho e Léo (Fabiano); Bruno Lazaroni e Bruno Suzano
Técnico: Miguel Ferreira

LUSA
Bosco; Alexandre Chagas, Rogério Pinheiro, Vinícius e Alemão; Marcus Vinícius (Ricardo Lopes), Elson, Sandro Fonseca e Evandro; Sinval e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

Local: estádio Moça Bonita, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Wallace Nascimento Valente (ES)

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página