Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2007 - 10h16

Cruzeiro tenta evitar novo tropeço para continuar na caça ao São Paulo

Publicidade

da Folhapress

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, Goiás e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Serra Dourada, em jogo válido pela 30ª rodada da competição. No primeiro turno, os mineiros, atuais vice-líderes da competição, venceram os goianos por 2 a 1, no Mineirão.

No Goiás, desentendimentos entre o técnico Márcio Araújo e o lateral-direito Maurinho causaram o afastamento do jogador. O caso foi entregue à diretoria, que anunciou suspensão temporária até a próxima segunda-feira. A dispensa do lateral, cujo desempenho não vem agradando dirigentes e comissão técnica, ainda não foi confirmada.

Em campo, o treinador deve promover diversas alterações em relação ao time goleado pelo Sport na última rodada, fora de casa, por 4 a 0. A principal delas deve ser a mudança no esquema tático: sai o 4-5-1 e entra o 3-5-2. Com a mudança, Vítor, Ernando e Fabrício Carvalho devem perder seus lugares no time.

O Cruzeiro, derrotado pelo Santos na última rodada, tenta evitar novo tropeço para continuar como principal adversário do São Paulo no Nacional --tem 51 pontos, contra 63 do líder. O técnico Dorival Júnior fará duas modificações em relação ao time que foi a campo na partida anterior. O lateral-direito Angelo faz sua estréia no domingo, e o jovem Guilherme está confirmado no ataque.

"São essas as duas mudanças. No mais é o mesmo grupo que vem jogando normalmente. Espero que renda o suficiente a fim de seguir o caminho que passamos, exceto os dois últimos resultados. E acredito que todos estão preparados em conseguir uma recuperação rapidamente", disse o treinador, ao site oficial do Cruzeiro.

Kerlon, que apresentou tendinite no joelho direito, não participou de todo o treino realizado na sexta-feira. Ele foi avaliado pelo departamento médico do clube, que descartou gravidade na lesão.

"A gente vai fazer um tratamento a fim de liberar os movimentos, e ele tomará medicação para estar de volta aos treinos", disse o médico do clube mineiro, Sérgio Freire Júnior.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página