Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2007 - 11h00

Clássico Fla-Flu testa a reação do Flamengo no Nacional

Publicidade

da Agência Folha

Vencer mais uma vez e se distanciar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro é o objetivo do Flamengo neste domingo. Depois de quebrar a invencibilidade do líder São Paulo na quinta-feira, o time da Gávea enfrenta outro tricolor, o Fluminense, no Maracanã, às 18h10.

Classificado para Taça Libertadores-2008, o time das Laranjeiras tem pouco pelo que brigar no restante da competição, mas pretende surpreender o rival no clássico.

O Flamengo não perde há cinco jogos e, a cada rodada, se afasta mais do risco de rebaixamento. A última derrota ocorreu em 8 de setembro, contra o Internacional (3 a 0, no Beira-Rio).

O triunfo sobre o time do Morumbi, na quinta-feira, deu ainda mais motivação para os comandados de Joel Santana. O apoio da torcida --mais de 60 mil pessoas estiveram no Maracanã-- foi apontado por todos como fundamental para a vitória.

Para o clássico, porém, o treinador flamenguista tem problemas. No ataque, Maxi Biancucchi está fora por ter recebido o terceiro amarelo, e Obina foi suspenso pelo STJD. Além dos desfalques por questões disciplinares, as contusões também atrapalham Joel.

Renato Augusto e Paulo Sérgio estão machucados. Com isso, Souza está confirmado, restando a outra vaga, disputada por Leonardo e Toró. Além disso, o meia Roger também fica fora do clássico. O jogador sentiu uma contusão na coxa esquerda e foi descartado pelo técnico.

No Fluminense, Renato Gaúcho tem dúvidas para montar a equipe titular. O treinador confirmou a presença de Thiago Neves, que renovou contrato com o clube. Com isso, deve optar por um meio-campo formado por três volantes. Fabinho e Arouca devem ganhar a companhia de Maurício ou Romeu, que disputam vaga deixada por David, suspenso.

Já classificado para a Taça Libertadores-2008 --ganhou a Copa do Brasil deste ano--, o time das Laranjeiras tem poucas ambições no campeonato. Em sexto lugar até o início da 30ª rodada, teve quebrada uma seqüência positiva nas duas últimas partidas, quando perdeu para o Paraná e empatou com o Corinthians.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página