Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2007 - 11h00

Em declínio, Vasco e Botafogo encerram 31ª rodada do Nacional

Publicidade

da Folhapress

A vaga na Taça Libertadores ficou distante e a ameaça de rebaixamento cada vez mais próxima. É com este cenário que Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Maracanã, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos estão em declínio e precisam da vitória para se sustentar em zona intermediária. O Vasco chegou a sonhar com a presença na competição internacional, mas teve queda de rendimento surpreendente nos últimos meses. Já são quatro derrotas consecutivas (Cruzeiro, Santos, Juventude e Atlético-PR), e a equipe não vence desde 30 de agosto, quando goleou o Náutico no Rio.

O Botafogo esteve por cima durante o primeiro turno, despontando como favorito ao título, mas fraquejou e agora quer encerrar sua participação no Brasileiro distante da Série B-2008.

Desde que derrotou o Corinthians em 16 de setembro, só acumula fracassos na competição: perdeu para Fluminense, Goiás, Atlético-PR e Santos. Até o início da 31ª rodada, o time de São Januário se sustentava com 40 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Já seu rival de domingo ocupava o oitavo lugar, com somente 42 pontos.

O veterano Romário se preparou durante a semana e teria uma conversa com Celso Roth para definir ou não sua presença na equipe do Vasco. Já o Botafogo tem Cuca novamente no banco, após a curta passagem de Mário Sérgio no comando do time.

O meia-atacante Jorge Henrique reaparece na equipe botafoguense. Porém, Juninho está afastado. No Vasco, Rubens Junior está suspenso e cede lugar a Guilherme.

VASCO
Sílvio Luiz; Vílson, Júlio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme; Leandro Amaral e Alan Kardec (Romário). Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO
Júlio César; Renato Silva, Alex e Luciano Almeida; Joílson, Coutinho, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Jorge Henrique; Zé Roberto e Dodô. Técnico: Cuca

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página