Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2007 - 10h25

Time francês perde ponto por ofensas racistas dos seus torcedores

Publicidade

da Folha Online

A Comissão Disciplinar da Liga Francesa decidiu nesta segunda-feira punir o Bastia, da segunda divisão, com a perda de um ponto por ofensas racistas dos seus torcedores contra o atacante de Burkina Faso Boubacar Kébé, que defende o Libourne-Saint-Seurin.

"É a primeira vez que a punição de retirada de pontos é utilizada contra um clube por comportamento racista dos seus torcedores no futebol profissional da França", informou a Liga, que seguiu uma nova recomendação da Fifa no caso.

No dia 14 de setembro, Kebé foi expulso por fazer um gesto ofensivo contra os torcedores do Bastia. O jogador alegou que o seu gesto foi uma resposta aos insultos racistas que estava recebendo.

A Liga decidiu abrir uma investigação para o caso e chegou a um veredicto nesta segunda, depois de concluir que o Bastia é reincidente em acusações de racismo.

"Em um passado relativamente recente, os torcedores do Bastia já tiveram esse tipo de comportamento contra jogadores negros, mas eles defendiam o próprio clube", anunciou a Liga.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página