Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2007 - 16h24

Seleção aposta em raça para conquistar torcedor na volta ao Maracanã

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Demonstrar garra e determinação desde o início da partida contra o Equador, nesta quarta-feira, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo-2010. Essa é a receita pregada pelos jogadores da seleção brasileira para conquistar os torcedores do Maracanã, que não vê o time nacional "in loco" há sete anos.

"Nós temos de nos impor desde o começo do jogo. Sei que a torcida carioca é exigente, mas, se o Brasil mostrar raça e determinação, ela ficará do nosso lado. O apoio de todos será determinante e estamos muito felizes pelo fato de os ingressos estarem esgotados", afirmou o volante Mineiro, que defende o Hertha Berlin.

O Brasil não atua no Maracanã desde o dia 3 de setembro de 2000, quando goleou a Bolívia por 5 a 0. O destaque do jogo, válido pelas eliminatórias para o Mundial-2002, foi o atacante Romário, autor de três gols.

"É especial jogar no Maracanã, pois é um estádio que tem um charme. Temos que mostrar vontade e determinação nos 90 minutos da partida para que o torcedor esteja sempre do nosso lado", disse o zagueiro Juan, da Roma, à rádio Brasil.

Além da desconfiança natural de um torcedor que não está acostumado a acompanhar o Brasil no estádio, a seleção brasileira terá ainda que enfrentar as críticas geradas por sua atuação na estréia das eliminatórias, um empate sem gols contra da Colômbia, em Bogotá, no domingo.

Diante das críticas recebidas pelo time do técnico Dunga, o meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona, evitou falar em um "show" brasileiro no Maracanã e prometeu "apenas" lutar pela primeira vitória da seleção no caminho para a Copa-2010.

"Nem sempre o espetáculo é possível, mas esperamos dar a vitória de presente ao torcedor. Esperamos voltar para casa felizes", concluiu o jogador.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página