Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2007 - 19h54

STJD suspende Gavilan por 120 dias por soco em Valdivia

Publicidade

da Lancepress

O volante paraguaio Gavilan, do Grêmio, foi suspenso por 120 dias na tarde desta sexta-feira, em julgamento realizado na 4ª Comissão Disciplinar do STJD. No mesmo julgamento, o meio-de-campo Sandro Goiano foi absolvido.

Os dois não foram expulsos da partida contra o Palmeiras, realizada dia 6 no Palestra Itália, mas se viram denunciados pela Procuradoria Geral do Tribunal ---Gavilan por agressão a Valdivia e Sandro Goiano por jogo violento sobre o mesmo jogador.

Com a suspensão, o paraguaio Gavilan praticamente encerrou seu ciclo no Grêmio. Ele foi contratado em meio à Libertadores, na qual se destacou. Mas, depois, perdeu a posição para Eduardo Costa. Além disso, é a quarta opção para estrangeiros. O argentino Saja, o peruano Hidalgo e o colombiano Bustos preenchem as três vagas permitidas pela lei para cada jogo.

A absolvição de Sandro Goiano enfraquece o procurador-geral, Paulo Schmidt. O árbitro Héber Roberto Lopes viu o lance e, por sua interpretação, o jogador do Grêmio mereceu apenas o cartão amarelo. Sandro deve ficar na reserva de Labarthe na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página