Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2000 - 18h45

Moreno tenta acabar com sequência ruim na Indy

Publicidade

da Folha de S.Paulo

De volta aos circuitos mistos, o vice-líder da Indy, Roberto Moreno, brasileiro mais bem colocado na competição, busca interromper a recente sequência de maus resultados neste domingo em Mid-Ohio (EUA), 13ª etapa da temporada, às 15h (horário de Brasília).

Os brasileiros têm também boas chances de conseguir a sexta vitória na temporada da Indy-2000.

Com o bom desempenho de Cristiano da Matta, que conseguiu, há duas semanas, sua primeira vitória na categoria, o "exército» brasileiro na Indy -nove pilotos do país disputam a prova de Mid-Ohio- corre atrás de novos recordes.

As cinco vitórias deste ano já igualam a marca de Emerson Fittipaldi na temporada de 1989, quando o brasileiro ficou com o título. Além disso, três pilotos do país conseguiram, este ano, conquistar sua primeira vitória na Indy.

Além de Cristiano da Matta, da PPI, Hélio de Castro Neves, da Penske, venceu em Detroit, e Roberto Moreno, da Patrick, terminou em primeiro em Cleveland.

Quatro pilotos diferentes conquistaram as cinco vitórias brasileiras nesta temporada (o outro foi Gil de Ferran, companheiro de Castro Neves na Penske, que venceu em Nazareth e em Portland).

"Estou ansioso para a corrida por duas razões: a Penske vem correndo bem em circuitos mistos e nós estivemos muito rápidos nos testes em Mid-Ohio, no final de junho. Minha esperança é de que esses fatores possam nos ajudar a conseguir um bom desempenho», disse Gil de Ferran.

Mas, apesar do sucesso brasileiro este ano, o líder da temporada é um dos poucos norte-americanos que disputam a Indy, Michael Andretti, da Newman-Haas, que está com 120 pontos. Na segunda colocação, com 22 pontos a menos, aparece Roberto Moreno. O piloto da Patrick vem de uma incrível sequência de maus resultados.

Desde que ganhou em Cleveland, no mês passado, Moreno abandonou duas corridas -Toronto e Michigan- e só conseguiu pontuar com o sexto lugar na prova passada, em Chicago, quando seu rival na disputa pela liderança terminou em segundo.

"Não tenho ido bem em Mid-Ohio (Moreno ficou em 16º lugar no ano passado). Mas chegamos a um ponto do campeonato em que temos que correr na frente. A Patrick terá que fazer muitos pontos se quiser ganhar o título.»

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página