Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2007 - 20h14

Palmeiras empata com o Vasco e permanece no G4

Publicidade

da Folha Online

Com o empate de 2 a 2 com o Vasco da Gama, neste domingo em São Januário, o Palmeiras volta para São Paulo com o objetivo atingido: continuar no G4, a zona de classificação para a Libertadores 2008. Com o resultado, o time paulistano foi a 55 pontos, passou o Cruzeiro na tabela e chegou à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Os cariocas somaram 44 pontos e estão na incômoda 11ª posição.

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, que foi bastante movimentado. O time do técnico Caio Júnior tinha mais posse de bola, o que evitava que o Vasco tomasse a iniciativa do jogo. Os visitantes ficaram à frente do marcador por duas vezes na etapa, mas permitiram os cariocas chegarem à igualdade nos minutos finais.

Aos 10min, o meia Caio bateu escanteio e o zagueiro Gustavo, mesmo marcado, se abaixou para cabecear e fazer 1 a 0. Depois de 13 minutos, em um cochilo da marcação palmeirense, o Vasco empatou. Leandro Amaral, num chute de fora da área, acertou o ângulo de Diego Cavalieri e fez um golaço.

O gol vascaíno saiu na hora em que o Palmeiras estava melhor na partida. Mesmo assim, o time visitante não se abalou e fez 2 a 1. Aos 34min, o chileno Valdivia recebeu na área e ajeitou para Rodrigão, que bateu de primeira, marcando um belo gol.

Antes do final da etapa, em uma cobrança de falta, o meia Conca empatou novamente a partida para o time de São Januário.

No segundo tempo, no entanto, o Vasco conseguiu mudar o panorama do jogo e foi mais presente no ataque. Aos 12 min, Conca pegou um rebote de primeira e exigiu grande defesa de Cavalieri.

Depois, até o final, a partida seguiu em ritmo lento com poucos lances isolados das duas equipes. Nos acréscimos, o goleiro palmeirense fez outra intervenção importante numa cabeçada de Romário.

Antes do apito, Valdivia foi expulso e desfalca a equipe na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras recebe o vice-lanterna Juventude, no Parque Antártica. Já o time carioca enfrenta o Goiás, fora de casa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Hahaha...
Os torcedores adversários vem comentar sobre o Corinthians, porque não tem ninguém para comentar sobre os times deles.
Eta solidão e dor de cotovelo heim!!
Meu time, que eu saiba, é o único que tem marchinha clássica de carnaval.
Doutor Eu não me engano - MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO!!
sem opinião
avalie fechar
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
E começou a choradeira e as desculpas igualzinho ao ano passado e acontecerá nos próximos anos que virão: e blá, blá, blá...O juiz nos prejudicou... blá,blá,blá...o Diego Souza não jogou...blá,blá,blá...o gramado estava pesado por causa da chuva...blá,blá,blá...a bola estava redonda demais...blá,blá,blá...kkkkk !!! 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eu achava que o Ricardo Malla era muito otimista mas, pelo jeito isso é um mal dos parmerenses. Estão achando que é só contratar um atacante e o problema está resolvido. Se o time titular só tem uma meia dúzia que se salva, imaginem os reservas. Se não melhorar esse "elenco" a coisa vai ficar feia. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2765)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página