Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2007 - 23h46

Corinthians esboça saída da zona da queda, mas perde e continua no desespero

Publicidade

da Folha Online

Parecia que seria nesta quarta-feira que o Corinthians sairia da zona de rebaixamento. Apenas parecia. Com um gol de um velho conhecido do time, o meia Roger, aos 30min do segundo tempo, o Flamengo venceu o clube paulista por 2 a 1, de virada, no estádio do Maracanã, e manteve a equipe do Parque São Jorge no grupo do descenso.

Com 41 pontos, o time dirigido por Nelsinho Baptista não conseguiu tirar a 16ª colocação, a primeira fora do grupo do descenso, do Goiás, que perdeu para o Vasco, mas que continua levando vantagem sobre o rival no número de vitórias --12, contra dez.

O desespero corintiano tem um novo capítulo neste domingo, contra o Atlético-PR, em São Paulo. Depois, tem somente mais três rodadas para tentar se manter na elite nacional --Vasco e Grêmio, além do confronto direto com o Goiás.

Para o Flamengo, a quinta vitória consecutiva representou a entrada do time na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Os cariocas somam 55 pontos, um a mais do que Grêmio e Cruzeiro, que estão fora do grupo.

Empurrado pela torcida que, mais uma vez, compareceu em peso ao Maracanã, o Flamengo demonstrava mais força ofensiva no início da partida. Aos 11min, Maxi aproveitou bola perdida no meio da área corintiana e bateu à esquerda da meta de Felipe.

No primeiro momento em que conseguiu atacar com perigo, o Corinthians abriu o placar. Aos 27min, Lulinha partiu em velocidade pela direita, passou por um adversário e bateu para o meio da área. O goleiro Bruno conseguiu tocar na bola, mas não impediu que Finazzi completasse para o gol.

O gol desnorteou o Flamengo, que passou a errar muitos passes. Por outro lado, o Corinthians ganhou confiança, melhorou a sua postura em campo e passou a ter espaço para jogar, aproveitando a movimentação de Lulinha e Dentinho.

Aos 39min, Dentinho ganhou dividida de Toró, escapou de tentativa de pênalti do rival e ficou sozinho na frente do goleiro flamenguista, mas finalizou mal e colocou a bola para fora. Pouco depois, o time paulista perdeu o volante Carlos Alberto, machucado. Bruno Octávio entrou em seu lugar.

Quando parecia perdido em campo, o Flamengo chegou ao empate, aos 45min, em uma bonita triangulação do seu ataque, que terminou em um passe de calcanhar de Souza para Ibson. O meio-campista, considerado um dos responsáveis diretos pelo crescimento do clube carioca na reta final do Brasileiro, bateu cruzado e passou pelo goleiro corintiano.

O clube do Rio de Janeiro voltou à etapa final com uma nova formação para o seu ataque. Maxi e Souza, que haviam inicado a partida, deram vez a Roger e Obina. Com 2min, Juan já ficou diante de Felipe, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a oportunidade de virar o marcador.

Depois desse lance, a partida caiu em um marasmo, com muita marcação e passes errados. Apenas aos 19min surgiu uma nova chance de gol: uma cabeçada de Fábio Luciano, que passou por cima da meta corintiana.

Aos 29min, foi a vez de Leonardo Moura quase marcar. O lateral-direito acertou um belo chute em diagonal, mas Felipe saltou e espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Roger, ex-Corinthians, avançou pela esquerda e bateu forte, para concretizar a virada flamenguista.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
hHIHIHIHIHIHIHI
Vc é mesmo um comediante sr. Gilberto Forzan, de verdade! Seus comentarios são dginos de textos da revistsa MAD, tá ligado?
huahuahuahau
Não percebes que pouco nos importa seu 6-3-3-4-5-6-4-5-6 e sei lá das quantas??????? Quando um torcedor ama um time, ele ama aquele time e acabou, que é o sr. pra dizer que ele está errado?? Sou morador da cidade de Campinas... Cidade do time da Ponte Prte conhece??? Pois bem, conheço torcedores que são apaixonados por esse time, que dizem que ele ´o melhor do mundo... e ponte tem + de 100 ano e NUNCA ganhou um titulo sequer na vida.. oia só pro senhor ver... torcedor que é torcedor é assim mesmo, tá entendo... os chamados ANTI-CORINTHIANO como o sr... NÃO PASSAM DE TORCEDOR DE MEIA -TIGELA, pois ficam se duendo com os amores dos outros, qunado devceriam na verdade era se perocupar em exaltar o time pra que torcem... enfim...esse tipo de coisa que não sei por qual explicação no mundo, A MAIORIA DOS TORCEDORES SÃO PAULINOS NÃO FAZEM IDEIA DO QUE SEJA.... vai saber né...
E para com esse paapo de que sbjugado,de analise num sei do que lá que ja ta parecendo papo de bêbado tá locom eu, huahuhuahuahuhauhauahauhau´
é nois mano forzan!!!
VAI CORINTHIANS!!!
sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
ah ! como é bom saber viver !!! ter espaço pra se divertir as custas de quem não sabe o que é a vida e principalmente como ela É UMA BELEZA ! tenho sim tempo, porque conquistei , tenho sim uma torcida da falácia fácil que num se emenda e nem se dá conta de quão tolinha ela é... tenta fazer do nada TUDO ! chega as raias da insanidade querer discutir um 6-3-3 .... trocando por camisas bizarras, cantorias bobinhas que não representam a realidade do time, um subterfúgio, um palhiativo, amor fulgaz , etc etc 3 opiniões
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
percebem , minha gente o que é ser feliz ! ter com que se divertir, passar bom tempo se deliciando com coisas fúteis de uma torcida da falácia fácil ... ao invés, já deveriam ter lido com toda atenção o que CONFÚCIO disse , publicação nestes últimos dias, que já foi um SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA , de grátis.... aproveitam , o saber nunca é de mais... 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4297)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página