Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2002 - 17h51

Sem se esforçar, Corinthians supera o América no Rio

Publicidade

da Folha Online

Em partida fraca tecnicamente e disputada sob intensa chuva, o Corinthians nem precisou se esforçar muito para superar por 2 a 0 o América-RJ, lanterninha do Torneio Rio São-Paulo, hoje à tarde, no estádio Édson Passos, no Rio.

Confira os melhores lances do jogo.

Com a vitória, o time do técnico Carlos Alberto Parreira chega a oito pontos ganhos, em cinco partidas disputadas. A equipe carioca, por sua vez, soma sua quinta derrota na competição, sem pontos ganhos e sem gols marcados.

Os gols foram assinalados por Luizão, de pênalti, aos 25min, e por Leandro, aos 33min do primeiro tempo.

O América entrou em campo desfalcado de cinco titulares, todos com suspeitas de terem contraído dengue, o que facilitou ainda mais o trabalho do Corinthians. Por causa da dengue, os jogadores do time paulista passaram repelente no corpo antes do jogo para evitarem de serem picados pelo mosquito transmissor da doença.

O primeiro tempo foi todo dominado pela equipe paulista, que explorou principalmente as jogadas pela direita, com Deivid atuando como se fosse um verdadeiro ponta. Depois de seguidas chances criadas, o primeiro gol só surgiu graças a um erro do árbitro gaúcho Alexandre Barreto.

Aos 24min, Luizão recebeu pela direita da grande área e em seguida foi derrubado pelo goleiro Marcelo Leite, que tocou antes na bola. O juiz erroneamente assinalou o pênalti a favor do Corinthians. Um minuto depois, Luizão bateu e converteu, mas sentiu contusão na virilha direita e teve de ser substituído por Leandro.

O atacante será submetido a exame de ultrassonografia e deverá ficar 10 dias afastado dos gramados, segundo o departamento médico corintiano.

Aos 33min, Vampeta enfiou na medida para Leandro, que driblou um zagueiro e o goleiro do América, antes de marcar um golaço.

A única chance do América restringiu-se a uma cobrança de falta de Tinho, que Dida bateu roupa, mas Zaltron atrapalhou-se com a zaga corintiana e acabou desperdiçando boa oportunidade.

Na etapa complementar, os cariocas passaram a marcar melhor e não permitiram aos jogadores corintianos levarem perigo à meta de Marcelo Leite. Satisfeito com a vantagem no marcador, o Corinthians procurou tocar a bola sem pressa, evitando ser surpreendido nos contra-ataques.

AMÉRICA
Marcelo Leite; Leonardo, Tinho, Jáckson e Róbson; Luciano Netter, Fumaça, Murilo (Fagner) e Víctor (Mário Neto) ; Fábio Luís (Gil Bala) e Zaltron
Técnico: Mário Marques

CORINTHIANS
Dida; Rogério, Scheidt, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Deivid, Gil (Renato) e Luizão (Leandro)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Édson Passos, no Rio
Gols: Luizão, de pênalti, aos 25min, e Leandro, aos 33min do primeiro tempo
Juiz: Alexandre Barreto (RS)
Amarelos:Fumaça e Luciano (A); Leandro e Dida (C)

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página