Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2007 - 23h45

Em fase de testes, São Paulo perde para o Juventude em Caxias

Publicidade

da Folha Online

No jogo que encerrou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na cidade de Caxias do Sul. Foi a primeira vez que a defesa são-paulina levou dois gols num mesmo jogo deste Nacional.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 38 pontos, na 19ª colocação, com esperanças de escapar do rebaixamento. Campeão antecipado, o São Paulo soma 73.

Pelo lado são-paulino, a partida de hoje deu início a um "vestibular" para 2008, com o técnico Muricy Ramalho testando jogadores que foram pouco utilizados durante a temporada. O goleiro Rogério Ceni, o zagueiro André Dias e o meia Jorge Wagner nem viajaram para Caxias do Sul.

O meio-campista Sérgio Mota, 17, que se destacou no vice-campeonato são-paulino na Copa São Paulo de juniores deste ano, e o zagueiro Danilo Silva, foram titulares hoje. Bosco foi o goleiro, Fernando começou como titular no meio, enquanto Borges formou o ataque ao lado de Dagoberto.

Depois de algumas tentativas no início da partida, o time gaúcho abriu o placar aos 24min. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Renato que, dentro da área, chutou forte, sem defesa para Bosco.

Para complicar a situação são-paulina, a equipe ficou com um jogador a menos aos 30min, quando Danilo Silva foi expulso por interromper com falta um contra-ataque. Apesar de pressionar e até acertar bola na trave, o Juventude não conseguiu ampliar o resultado na etapa inicial.

Para a etapa final, o São Paulo voltou a campo com duas alterações. Deixaram o campo Sérgio Mota e Borges, entrando Aloísio e Leandro.

Mesmo com um jogador a menos, o time do Morumbi criou uma boa chance para empatar aos 19min. Após cruzamento da direita, Aloísio subiu mais do que a defesa do Juventude e cabeceou com perigo.

Pouco depois, aos 22min, o time gaúcho foi mais eficiente e chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Breno marcou contra de cabeça.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Juventude pega o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página