Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2002 - 16h34

Christian Fittipaldi disputa a Nascar, mas não abandona a Indy

Publicidade

da Folha Online

Christian Fittipaldi anunciou hoje que irá correr parte da temporada 2002 da Nascar, a stock car norte-americana. Apesar do anúncio, o piloto brasileiro disse que irá continuar correndo na F-Indy, pela oitava temporada seguida, na equipe Newmann-Haas.

O sobrinho de Emerson Fittipaldi fez o comunicado hoje, em Daytona, no Estado da Flórida (EUA), onde neste final de semana acontece a primeira etapa do campeonato 2002 da categoria, as tradicionalíssimas 500 Milhas de Daytona.

Christian disputará seis etapas da Bush Series, categoria abaixo da principal divisão da Nascar, que é a liga de automobilismo mais popular dos EUA.

O primeiro piloto brasileiro a competir oficialmente na stock car dos EUA fará parte da equipe Innovative Motorsports, que corre com um Chevrolet Monte Carlo. A escuderia é a mesma com a qual ele disputou um GP em Miami, em novembro do ano passado.

Após perder muito de sua audiência na TV norte-americana no ano passado, a Cart (entidade dos donos de equipes e organizadora da F-Indy) viu a fuga de vários de seus patrocinadores para o campeonato rival, a IRL (Indy Racing League), do dono do autódromo de Indianápolis, Tony George.

No final do ano, atolada na pior crise de sua história, a Cart perdeu a Penske, equipe mais tradicional da categoria, que também trocou de liga, levando consigo o bicampeão da Indy, Gil de Ferran, e seu companheiro, o também brasileiro Hélio Castro Neves.

Em janeiro último, o circuito de Chicago alegou problemas financeiros e preferiu não entrar no calendário 2002.

A temporada 2002, que terá 19 provas, começa no México, no dia 10 de março, com o GP de Monterrey. Apenas 19 pilotos e 13 equipes confirmaram a participação. O Brasil terá os pilotos Christian e Cristiano da Matta (Newman-Haas), Bruno Junqueira (Ganassi) e Tony Kanaan (Mo Nunn).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página