Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2002 - 20h30

Indisciplina marca confronto entre São Paulo e Flamengo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A indisciplina de são-paulinos e flamenguistas é um ingrediente que pode tornar o jogo de amanhã ainda mais nervoso. Os paulistas são recordistas em expulsões no Torneio Rio-São Paulo, enquanto os cariocas lideram o ranking de amarelos.

O São Paulo recebeu cinco cartões vermelhos em cinco jogos pelo torneio. O Flamengo já teve 19 atletas advertidos com amarelos, média de 3,8 por partida, além de três jogadores expulsos.

Evitar receber cartões virou uma das prioridades do clube do Morumbi, que também teve o chileno Maldonado expulso contra o Treze-PB, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

"Converso muito com os jogadores sobre a necessidade de diminuir o número de cartões. O problema é que tomamos o amarelo e logo depois, numa outra falta, perdemos um jogador expulso. Mas algumas vezes os árbitros exageram", disse o técnico Nelsinho.

Os são-paulinos dividem a quarta posição no ranking dos cartões amarelos com o América. Cada um recebeu 15 advertências, média de três por jogo.

Apesar da reclamação de Nelsinho em relação aos juizes, eles têm sido mais condescendentes com o São Paulo do que com o Flamengo no torneio.

De acordo com levantamento do Datafolha, o time paulista recebe, em média, um amarelo a cada dez infrações cometidas. Os jogadores comandados por João Carlos são advertidos a cada cinco faltas.

Além de reclamar das faltas que têm provocado cartões amarelos, Nelsinho critica o posicionamento de sua defesa. As falhas na marcação são responsáveis pelo alto número de gols sofridos pela equipe. Foram 14 em seis jogos nesta temporada, incluindo o jogo contra o Treze -o que equivale a uma média de 2,33 gols tomados por confronto.

Após o tropeço em Campina Grande, o treinador adiantou que irá fazer pelo menos uma alteração na equipe. "Teremos mudanças técnicas, não táticas", afirmou, sem revelar o nome de quem sairá da equipe.

Uma das alterações pode ocorrer no ataque. Reinaldo, Dill e Sandro Hiroshi disputam uma vaga no setor.

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página