Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2002 - 09h38

Mineiro vence primeira etapa do Brasileiro de motocross, em Jundiaí

Publicidade

da Folha Online

Com uma vitória de ponta a ponta do mineiro Jorge Balbi Junior, na categoria 250 cc, foi aberto neste domingo em Jundiaí, interior de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de motocross.

O goiano Yoshinori Dorival Noda Filho, 12 anos, ganhou na 60 cc, enquanto o paulista Renan Perini Buniy foi o campeão da 80 cc. Na categoria Open, Cássio Roberto Garcia ficou com a primeira posição.

Balbi Junior, que já tinha obtido o melhor tempo nos treinos classificatórios de sábado, assumiu a ponta na primeira curva do circuito armado no Horto Florestal, em Jundiaí.

Depois, liderou a prova inteira com certa tranqüilidade, abrindo mais de 25 segundos de vantagem para o segundo colocado, o atual campeão brasileiro Milton Becker, o Chumbinho. Em terceiro chegou Massoud Nassar Neto.

"Eu não poderia começar melhor o ano. Depois de um ano de aprendizado nesta categoria, tenho tudo para lutar pelo título na temporada 2002", afirmou Balbi.

125 cc
Nas 125 cc, Roosevelt de Freitas, paulista de Osasco, também não encontrou dificuldades para vencer a etapa. Ele chegou quatro segundos à frente de Pedro Luis Mello Lopes. Em terceiro ficou Ismael Pereira Maia Filho, atual campeão brasileiro da categoria.

"Eu não imaginava conseguir essa vitória hoje, já que o nível dos competidores é bastante alto", declarou Roosevelt.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página