Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2002 - 18h31

"Escaldado", São Paulo enfrenta o Flamengo-PI

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Escaldado pela inesperada dificuldade para passar pelo Treze (PB) na fase anterior da Copa do Brasil. É assim que o São Paulo entra em campo amanhã, às 21h40, para pegar o Flamengo-PI, em Teresina, no jogo de ida da segunda fase do torneio.

Depois de terem sido derrotados na estréia do torneio por uma equipe considerada mais fraca, os jogadores do São Paulo acreditam que estarão mais atentos na partida de amanhã, para evitar que sejam novamente surpreendidos.

"Com certeza estaremos mais espertos", disse o zagueiro Emerson ao ser questionado se a postura do time será diferente da adotada diante do Treze em Campina Grande (PB), quando o São Paulo perdeu por 1 a 0.

O zagueiro, que admite desconhecer o adversário, diz acreditar que uma das principais dificuldades será a "empolgação" do Flamengo-PI em estar enfrentando um time considerado grande.

Para o goleiro Rogério, apesar da possibilidade de eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o time paulista tem que jogar com calma. "Temos que saber respeitar e impor o ritmo para conseguir um bom resultado. Não dá para pensar no segundo gol sem ter feito o primeiro."

O atacante Reinaldo, que marcou quatro gols nas últimas duas partidas pelo São Paulo e recuperou a condição de titular, concorda com o goleiro.

Para ele, a ansiedade de eliminar o adversário já no primeiro confronto pode voltar a atrapalhar a equipe do Morumbi. "Contra o Treze entramos com muita ansiedade e deu no que deu."

O técnico Nelsinho Baptista acredita que um dos fatores que poderão dificultar o jogo será a empolgação do time adversário: "Eles estarão jogando a partida da vida deles."

O treinador são-paulino discorda de seus comandados e acredita que a classificação deve ser definida já no primeiro confronto.

"Independentemente do adversário, o São Paulo tem de impor seu jogo. Aprendemos essa lição e vamos nos impor", disse Nelsinho Baptista.

Apesar de alguns jogadores são-paulinos dizerem não saber como joga o Flamengo-PI, Nelsinho nega que o time adversário seja totalmente desconhecido.

"Temos informações deles. O Milton Cruz (auxiliar-técnico do São Paulo) já observou o Flamengo", afirma o técnico.

"Conheço muito pouco desse time", declarou o lateral-direito Gabriel, que novamente começará como titular, deixando Belletti no banco de reservas.

Nelsinho disse que pretende manter a mesma equipe que goleou a Ponte Preta por 4 a 1, no último domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo, no Morumbi.

Com isso, o esquema 3-5-2, que chegou a ser utilizado pela equipe paulista em algumas partidas neste ano e elogiado pelo treinador são-paulino, está novamente descartado.

Os volantes Maldonado e Fábio Simplício serão incumbidos da marcação no meio-campo. Souza e Kaká serão os responsáveis pela armação das jogadas.

No Flamengo-PI, que na primeira fase da Copa do Brasil eliminou o Independente-AP, o técnico Mirandinha ainda não havia decidido se Buziga ou Baban formariam a dupla de ataque ao lado de Fábio Júnior.

FLAMENGO-PI:
Everaldo; Niel, Inaldo, Ediclei e Ribamar; Júnior, Diogo (Jó), Garrinchinha e Júnior Ubiratan (Assis); Fábio Júnior e Buziga (Baban). Técnico: Mirandinha

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Gabriel, Émerson, Wilson e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Souza e Kaká; França e Reinaldo.
Técnico: Nelsinho Baptista

Horário: amanhã, às 21h45
Local: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Juiz: Marcos Antônio Sampaio (CE)









 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página