Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2002 - 23h25

Felipe Massa chega cedo para o GP e é badalado na Austrália

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Às vésperas de estrear na F-1, Felipe Massa, 20, tornou-se um dos personagens mais badalados pela imprensa australiana neste início de semana.

E o motivo é simples: por enquanto, o piloto brasileiro da Sauber é o que mais tempo passou circulando pelo paddock do Albert Park.

"Queria ver como é o circuito, já que nunca corri aqui", afirmou Massa, que precisou responder a repórteres que o comparavam com o finlandês Kimi Raikkonen, seu antecessor na Sauber, e com os brasileiros campeões da F-1.

"O público do Brasil tem razão em exigir resultados porque ficou acostumado com o Emerson (Fittipaldi), o (Nelson) Piquet e o (Ayrton) Senna", declarou o brasileiro.

"Até pouco tempo atrás, eu também vivia torcendo para uma ver a bandeira brasileira no pódio", disse Massa.

Com o movimento no circuito restrito ao trabalho dos mecânicos nos boxes, Massa ganhou espaço na mídia.

Hoje, foi tema de uma reportagem de destaque no "Herald Sun", um dos principais jornais da Austrália.

Massa será o mais jovem piloto no grid de Melbourne e disse que sua meta é terminar entre os dez primeiros em seu campeonato de estréia.

Uma das últimas equipes a desembarcar na Austrália foi a Ferrari. A escuderia italiana, que utilizará o carro do ano passado na prova de abertura do Mundial, trouxe 74 caixas de equipamentos para Melbourne. Ao todo, o material da equipe chega a 32 toneladas.

A Ferrari venceu nos últimos três anos em Melbourne. Em 99, com o irlandês Eddie Irvine, hoje na Jaguar. E, nos últimos dois Mundiais, com Michael Schumacher.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página