Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2002 - 07h50

São Paulo quer se classificar no 1º jogo contra o Flamengo-PI

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
da Folha Online

O São Paulo enfrenta hoje o Flamengo-PI, em Teresina e quer definir a sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil logo na primeira partida. A Folha Online acompanha a partida ao vivo a partir da 21h45.

Caso a equipe de Nelsinho Baptista vença por dois ou mais gols de diferença, não precisará fazer o jogo de volta.

Os jogadores embarcaram para Teresina com essa idéia fixa na cabeça. "Temos que pensar em definir a partida lá, se conseguirmos a classificação antecipada poderemos ter um dia a mais de folga. Em um torneio mata-mata é sempre bom eliminarmos o adversário no primeiro jogo", disse o zagueiro Émerson.

"Vamos buscar esses dois gols de diferença, Se mantermos a nossa média alcançaremos o nosso objetivo", afirmou Reinaldo, que marcou dois gols na última partida do São Paulo e quer que a equipe continue goleando. Nos últimos três jogos, o São Paulo marcou 12 gols.

O técnico do São Paulo alertou os seus jogadores para os erros que aconteceram na derrota para o Treze na semana retrasada e espera que não se repitam no jogo de hoje, no Piauí .

"Tiramos uma grande lição daquela partida contra o Treze. Independente do adversário, não podemos deixar que eles acreditem que possam conseguir alguma coisa contra nós. O adversário nunca pode gostar do jogo", avisou Nelsinho Baptista.

Para Kaká a melhor maneira para eliminar o Flamengo-PI, em casa, é ter calma. "Muitas vezes a bola não quer entrar, então o importante é ter tranquilidade e calma para chegarmos ao primeiro gol. Tivemos um bom exemplo contra o Treze."

O único jogador cauteloso ao analisar a próxima partida foi o goleiro Rogério Ceni. "O Flamengo é mais um bom time, dentro de sua limitações. Não podemos ir com o objetivo de eliminar logo no primeiro jogo, temos que pensar em jogar bem."

O goleiro do São Paulo ainda avisou que a ansiedade pode atrapalhar a sua equipe. "Não adianta pensarmos no segundo gol sem antes fazermos o primeiro."

FLAMENGO-PI:
Everaldo; Niel, Inaldo, Ediclei e Ribamar; Júnior, Diogo (Jó), Garrinchinha e Júnior Ubiratan (Assis); Fábio Júnior e Buziga (Baban).
Técnico: Mirandinha

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Gabriel, Émerson, Wilson e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Souza e Kaká; França e Reinaldo.
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Juiz: Marcos Antônio Sampaio (CE)
Horário: 21h45

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:

  • Artilheiros
  • Artilheiros da história
  • Calendário
  • Campeões
  • Chave
  • História
  • Regulamento






  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página