Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2002 - 17h45

Volta da Murcia deve reunir os três maiores ciclistas da atualidade

Publicidade

da Folha Online

O ciclista alemão Jan Ullrich alterou sua programação para o início da temporada européia deste ano e dará à Volta da Murcia (Espanha) a chance de reunir três dos maiores ciclistas da atualidade _o norte-americano Lance Armstrong, o italiano Marco Pantani e ele próprio.

Ullrich deveria disputar a Volta da Comunidade Valenciana, mas devido a uma contusão no joelho decidiu atrasar sua estréia em 2002 para a Volta da Murcia, entre 6 e 10 de março, onde já estavam pré-inscritos seus dois maiores rivais.

Os três ciclistas reúnem os cinco últimos títulos da Volta da França, maior prova do ciclismo mundial _Ullrich (1997), Pantani (98) e Armstrong (99-2001).

O alemão é ainda o atual "bi-vice-campeão da Volta francesa" e conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na Olimpíada de Sydney-2000. Pantani, que também venceu a Volta da Itália-98, ficou dois anos afastado por ter sido pego no exame antidoping.

Já Armstrong é o grande herói do trio. Ele superou um câncer nos testículos no início 1999 e deu a volta por cima conquistando o tricampeonato da Volta da França; em Sydney-2000 ainda levou a medalha de bronze na prova da estrada contra o relógio.

Volta da França-2003 pode sair de Paris
No ano de seu centenário, os organizadores da Volta da França estão estudando alterar seu trajeto original para que a maior competição de ciclismo do mundo tenha a largada e a chegada em Paris.

A última vez que isto ocorreu foi em 1963, na edição em que o francês Jacques Anquetil conquistou o terceiro de seus cinco títulos.

Belga investigado por doping
A polícia belga interrogou hoje, em Antuérpia, o ciclista Frank van den Broucke, suspeito de posse de doping hormonal.

Segundo as investigações, Van den Broucke teria recebido os produtos através de uma pessoa envolvida no esquema de doping flagrado durante a Volta da França-98, o maior escândalo da história da modalidade.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página