Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2002 - 18h53

Flamengo não sabe qual competição priorizar

Publicidade

da Agência Folha

A conquista da primeira vitória na temporada de 2002 ainda não permite ao Flamengo priorizar uma competição neste semestre. Ontem, no Maracanã, o time goleou o Once Caldas, da Colômbia, por 4 a 1 pela Taça Libertadores da América e pôs fim a um jejum de 16 partidas sem vitória.

No próximo domingo, volta ao estádio para enfrentar o Corinthians pelo Torneio Rio-São Paulo.

Na competição sul-americana, o Flamengo possui chances de classificação. Na interestadual, soma apenas dois pontos e corre risco de rebaixamento.

Assim, a utilização de reservas seguirá restrita ao Estadual do Rio, em que a equipe ocupa a última posição, mas já tem a classificação garantida para a segunda fase graças ao regulamento favorável aos clubes considerados grandes.

Contra o Corinthians, o técnico João Carlos não poderá contar com o lateral Athirson, lesionado na coxa esquerda. Anderson será o seu substituto.

Ainda em tratamento, o meia Leonardo também ficará de fora. O iugoslavo Petkovic é outro que corre o risco de não jogar pois está com amigdalite. Febril, ele foi o único atleta a não comparecer hoje à Gávea na reapresentação do elenco.

O treinador, no entanto, terá novamente à sua disposição o meia Beto, que não foi inscrito na Libertadores. O atacante Leandro Machado também deverá retornar ao time. Depois do triunfo sobre o time colombiano, João Carlos provavelmente preservará o esquema com três zagueiros utilizado ontem.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página