Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2007 - 20h44

Kaká celebra juventude e "novo ciclo" do futebol mundial

Publicidade

da Folha Online

O meio-campista brasileiro Kaká, 25, do Milan, celebrou a juventude e o "novo ciclo" do futebol mundial, nesta segunda-feira, após receber o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa.

Kaká comemorou o fato de três jogadores jovens ocuparem as primeiras colocações da eleição --o meia argentino Lionel Messi, 20, foi o segundo colocado, e o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, 22, ficou em terceiro.

"Surgiram novas caras. Há jogadores mais velhos que nós que são muito bons. Mas o fato de que tenha três jovens mostra que entramos em um novo ciclo", afirmou o brasileiro.

A conquista do prêmio da Fifa aconteceu um dia após Kaká ter vencido o Mundial de Clubes com o Milan, em vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, e ser escolhido o melhor jogador da competição. O atleta também teve grande destaque na conquista da Copa dos Campeões, em que foi inclusive o artilheiro do torneio.

"Para mim, o momento mais importante foi ter conquistado a Copa dos Campeões. Depois disputamos a Supercopa e o Mundial e também vieram os títulos individuais. Foi tudo magnífico", afirmou.

Também neste ano, o craque do Milan foi o vencedor da "Bola de Ouro", prêmio concedido pela revista francesa "France Football" ao melhor jogador do mundo no ano. Além disso, ele detém atualmente o título de melhor do mundo da FIFPro, em votação feita pelos jogadores profissionais.

Com a conquista de Kaká, o Brasil consolidou sua hegemonia na premiação da Fifa --ficou com o título pela oitava vez na história. Quem chega mais perto é a França, com três. O prêmio é concedido anualmente desde 1991.

Além de Kaká, outros quatro jogadores brasileiros já receberam o prêmio. Romário foi o primeiro, em 1994. Depois, Ronaldo levou o troféu em três oportunidades, em 1996, 1997 e 2002. Rivaldo ficou com o título em 1999. Ronaldinho levou o prêmio em 2004 e 2005.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página