Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2002 - 08h30

Botafogo tenta retornar à liderança diante do Bangu

Publicidade

da sucursal da Folha no Rio

Com o objetivo de se manter na zona de classificação do Torneio Rio-São Paulo, o Botafogo enfrenta hoje o Bangu, às 16h, em Moça Bonita.

Com 14 pontos, o Botafogo pode até reassumir a liderança da competição caso seja beneficiado por uma combinação de resultados. O Palmeiras está no topo da tabela com apenas dois pontos a mais.

Para chegar à vitória, o time botafoguense terá que superar a irregularidade de seu ataque. Apesar de ser o segundo mais eficiente do torneio, com 19 gols, o setor falhou na última quarta-feira, quando o time empatou em 0 a 0 com o Alegrense-ES pela primeira fase da Copa do Brasil.

Outro problema do ataque botafoguense é a dependência de Dodô. Artilheiro do torneio, o jogador marcou quase metade dos gols da equipe: nove.

Dodô ainda não possui um parceiro fixo. Felipe e Taílson têm se revezado ao seu lado pois nenhum conseguiu se firmar. A única dúvida do técnico Abel Braga para amanhã reside justamente nessa posição.

No resto da equipe, a novidade será o retorno de Cicinho à ala direita. Recuperado de contusão, ele retoma a condição de titular. Por consequência, Rodrigo Fernandes volta ao banco de reservas.

Já o Bangu entra em campo amanhã tentando controlar a ansiedade, que, segundo o elenco, tem sido a causa dos maus resultados no Rio-São Paulo -nos últimos cinco jogos, o time sofreu quatro derrotas e empatou uma vez.

Apesar de ter sofrido com os sintomas da dengue durante a semana, o goleiro Eduardo está escalado pelo técnico Miguel Ferreira.

BANGU
Eduardo; China, Daniel, Cléberson e Marquinhos; Cléber, Élder, Zada e Léo; Wellington e Luiz Carlos
Técnico: Miguel Ferreira

BOTAFOGO
Kléber; Sandro, Fabiano e Júnior; Cicinho, Almir, Carlos Alberto, Leonardo Inácio e Alexandre; Felipe (Taílson) e Dodô
Técnico: Abel Braga

Local: estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página