Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2002 - 19h20

Ex-número um do mundo bate Meligeni na final de Acapulco

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Carlos Moyá dominou Fernando Meligeni, mas precisou de dois tie-breaks para conquistar o título do Torneio de Acapulco (México), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/4).

Característico de seu estilo, o brasileiro passou o jogo inteiro correndo de um lado para o outro, tentando parar os ataques rivais.

"Foi um jogo muito duro, não esperava que o Meligeni sacasse tão bem. E o forte calor deixou a quadra em condições quase desumanas", afirmou o espanhol.

Pela vitória, Moyá, que teve uma breve passagem como número um do mundo (após o título de Roland Garros-1998), conquistou 50 pontos na "corrida dos campeões" e 200 no ranking de entradas, além de um prêmio de US$ 130 mil.

Já Meligeni se tornou o brasileiro mais bem colocado na "corrida", com 41 pontos _André Sá, eliminado na segunda rodada do Torneio de San Jose, tem 15, enquanto Flávio Saretta, que caiu na estréia em Acapulco, tem 10.

Foi a sexta final que Meligeni disputou em sua carreira e a terceira da qual saiu derrotado _as outras foram no Torneio da Costa do Sauípe (Bahia), no ano passado (derrota para Jan Vacek) e justamente em Acapulco-96 (título de Thomas Muster).

O tenista nascido em Buenos Aires, mas criado em São Paulo foi campeão de torneios da ATP Tour três vezes _em Bastad-95, Pinehurst-96 e Praga-98.

Nas duplas masculinas, os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan superaram os tchecos Martin Damm e David Rikl, por 6/3, 3/6 e 10/2.

Ontem, a eslovena Katarina Srebotnik conquistou o título ao bater a argentina Paola Suárez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 6/2.

Leia mais sobre tênis:

  • Acapulco
    Chave
    Campeões
  • Dubai
    Chave
    Campeões
  • San Jose
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página