Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2002 - 15h25

Guga chega a Florianópolis e sonha com Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten voltou hoje ao Brasil, depois de ter feito uma operação para resolver a contusão no quadril, realizada na semana passada, em Nashville (EUA).

Guga chegou a Florianópolis, nesta manhã, e disse estar animado com o sucesso da cirurgia e as possibilidades de voltar a jogar em três meses, como previu seu médico.

"A operação foi legal e eu estou muito bem. Mas vou [me recuperar] com calma, sem apressar a minha volta e indiferente se for antes ou depois de Roland Garros", disse Guga, lembrando que o Grand Slam francês, onde defende o tricampeonato, começa um dia após o final do prazo que seu médico, o norte-americano Thomas Byrd, deu como ideal para sua recuperação _26 de maio.

Guga já está caminhando perfeitamente e não sente mais dores na região contundida. Ele está fazendo trabalho de fisioterapia com exercícios no elástico e na bicicleta. Na próxima semana, deve começar a se movimentar na piscina.

A contusão que atormentava Guga desde o ano passado era uma fissura na cartilagem do labrum acetabular _fibrocartilagem que recobre a parte anterior da articulação_, no quadril direito, e provocava dor e desequilíbrio em alguns movimentos.

A operação, feita no Baptist Hospital, no Estado norte-americano do Tennessee, removeu a parte desgastada da cartilagem e foi considerada um sucesso.

Apesar da previsão do médico, Guga poderá demorar mais ainda a voltar a jogar. Por operação semelhante no ano passado, o sueco Magnus Norman levou seis meses para entrar em quadra e ainda não recuperou seu melhor jogo.

Nas próximas semanas, o ainda vice-líder do ranking de entradas permanecerá em sua cidade natal e só tem fisioterapia programada, além de uma entrevista coletiva, que dará amanhã.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página