Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2002 - 15h18

André Sá tenta vaga em semifinal nesta noite

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro André Sá disputa hoje, às 21h, contra o norte-americano Jan-Michael Gambill a chance de ir às semifinais do Torneio de Delray Beach, disputado em quadras duras, no Estado norte-americano da Flórida.

Será a segunda vez que Sá enfrentará Gambill, sendo que o norte-americano venceu o único jogo entre eles, disputado na primeira rodada do Torneio de San Jose, também nos EUA, no ano passado. Naquele jogo, o mineiro saiu na frente, mas perdeu o segundo set no tie-break e sofreu a virada _as parciais foram de 3/6, 7/6 (7/0) e 3/6.

Depois de ser eliminado em três torneios seguidos na segunda rodada, André Sá finalmente chegou a uma quarta-de-final, que já é sua melhor campanha no ano. No caminho em Delray, passou pelo holandês Martin Verkerk (6/4 e 6/4) e pelo alemão Lars Burgsmüller, cabeça-de-chave número seis (6/2, 4/6 e 6/2).

Agora pega pela segunda vez um pré-classificado, já que Gambill _34º da "corrida dos campeões" e 23º no ranking de entradas_ é o cabeça dois. Sá é o segundo melhor brasileiro da temporada (82º da "corrida") e está na posição de número 88 nas entradas.

Como choveu ontem e duas outras partidas pelas quartas-de-final tiveram de ser adiadas, quem vencer o duelo ainda não tem adversário certo. Nesta tarde, o favorito chileno Nicolás Massú enfrenta o tailandês Paradorn Srichaphan, no jogo que define o rival do italiano Davide Sanguinetti, daí sairá o rival de Sá ou Gambill.

Leia mais sobre tênis:

  • Delray Beach
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página